Rossi revela experiência com saída de bola com os pés e elogia estilo de Sampaoli: “Gosto da ideia de jogo”

Na noite de quarta-feira (05), o Flamengo entrou em campo e, de virada, venceu o Athletico-PR, por 2 a 1, com gols de Pedro e Bruno Henrique, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com o tento marcado na partida, o camisa 27 do Fla balançou as redes nas três competições em que o time disputa na temporada.

Com muitas movimentações na janela de transferências do meio do ano, o Flamengo apresentou, nesta quinta-feira (06), o segundo reforço para o restante da temporada: o goleiro Agustín Rossi. Em coletiva realizada no Ninho do Urubu, o arqueiro deu detalhes sobre a possibilidade de encaixar no estilo de jogo de Jorge Sampaoli em ter o arqueiro ‘jogando com os pés’.

— Gosto de jogar com os pés. Eu tive muitos treinadores que jogavam com os pés, aprendi muito. Na verdade eu gosto desse estilo de jogo. Eu assisti jogos de Sampaoli, de Flamengo, e gosto da ideia de jogo. A diferença da escola entre Brasil e Argentina não tem muita diferença -, disse.

Agustín Rossi foi anunciado pelo Flamengo no último sábado (01) e, agora, tem vínculo com o Mais Querido até 31 de dezembro de 2027. O goleiro chega ao clube para disputar posição com Matheus Cunha e Santos.

Com a situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Rossi vive a expectativa de estrear pelo Flamengo. O goleiro pode ser relacionado para o próximo compromisso do Rubro-Negro na temporada, neste sábado (08), contra o Palmeiras.

O Flamengo vai até São Paulo visitar o Palmeiras, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 21h (horário de Brasília) deste sábado (08), no Allianz Parque. No momento, o Fla ocupa a terceira colocação da tabela de classificação do torneio nacional, com 25 pontos. Já o adversário do fim de semana está em quarto lugar, com 23.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/rossi-revela-experiencia-com-saida-de-bola-com-os-pes-e-elogia-estilo-de-sampaoli-gosto-da-ideia-de-jogo/