Rota de colisão entre Cuéllar e Flamengo obrigará Jesus a “quebrar a cabeça” em escalação contra o Inter

A queda de braço entre Cuéllar e Flamengo, que ganhou um novo capítulo na tarde desta sexta-feira (23) – o afastamento do jogador pelo clube por tempo indeterminado após o colombiano alegar problemas pessoais para não viajar – cria, para o Rubro-Negro, uma questão não apenas disciplinar, mas também dentro das quatro linhas. Já sem Willian Arão para a “decisão” contra o Internacional, Jorge Jesus muito provavelmente perde sua dupla titular de proteção à defesa para a partida da próxima quarta-feira (28).

Em rota de colisão com a diretoria, Gustavo Cuéllar era tido como peça chave para conter o ímpeto ofensivo do Colorado no Beira-Rio. Com o terceiro cartão amarelo de Arão, que ficará fora para cumprir suspensão automática, e a atitude do colombiano, tudo leva a crer que Jorge Jesus “quebrará a cabeça” para montar o meio campo. Antes do imbróglio com o camisa 8, o mais provável seria a entrada de Gerson na vaga de Arão, mantendo o quarteto ofensivo formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Com Cuéllar fora dos planos, pelo menos provisoriamente, o Mister será obrigado não só a fazer duas alterações na equipe que iniciou o jogo no Maracanã, mas também recorrer a um jogador com características mas defensivas e com maior pegada no meio campo. O que remete ao paraguaio Piris da Motta e a Hugo Moura, jovem valor vindo da base rubro-negra. A dupla pode, inclusive, atuar junta, fazendo as vezes de Cuéllar e Arão, mantendo Gerson como coringa para a segunda etapa. Outra opção é a entrada do camisa 15 mais recuado, optando apenas por um volante marcador.

E aí, torcedor? Já sem Willian Arão, quem deve entrar na vaga de Cuéllar na partida decisiva contra o Internacional? Deixe seu comentário!

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/rota-de-colisao-entre-cuellar-e-flamengo-obrigara-jesus-a-quebrar-a-cabeca-em-escalacao-contra-o-inter/

Share this content: