O ala-pivô Ruan Miranda, do Flamengo, testou positivo para o novo coronavírus e se tornou o quinto jogador do elenco rubro-negro a ser contaminado pelo vírus. Antes, Pedro Nunes, Jhonatan Luz, Marquinhos e Leo Demetrio haviam contraído a doença.
O jovem de 19 anos está assintomático e, assim que soube do diagnóstico, foi colocado em isolamento. A informação foi divulgada primeiramente pelo “Garrafão Rubro-Negro”. Com o teste positivo, Ruan, cria da base do Mais Querido, acabou não participando da finalíssima do Campeonato Carioca sub-19, entre Flamengo e Fluminense. Na última quarta-feira (16), o Rubro-Negro bateu o Tricolor por 84 a 56, no Maracanãzinho, e levantou o troféu estadual.
Ruan Miranda já é figura conhecida para os torcedores flamenguistas. Integrando o elenco profissional que foi campeão da Copa Super 8 e do NBB 11 (Novo Basquete Brasil), o ala-pivô de 2,05m é uma das grandes promessas da base do clube. Nas partidas do Carioca deste ano, o jovem foi bastante acionado pelo técnico Gustavinho e conseguiu mostrar serviço.