Rubro-Negro, simples assim!

Domingo, dia de jogo do Mengão, grita o vizinho rubro-negro devidamente vestido com o manto aos primeiros raios do sol. É dia de vitória, chega de má fase! Com um simples aceno com a cabeça concordo, e sigo meu caminho.

Na padaria me deparo com mais um irmão rubro-negro, pergunto a ele aonde é o casamento, já que está vestido com o traje de gala, ele sorri e responde que será em Santa Catarina, as 16hs. Pego o meu pão e sigo.

No caminho para casa ainda vejo mais dois rubro-negros com o manto. Dia de jogo do Flamengo é um dia diferente para nós, e nos orgulhamos em envergar nosso amor maior.

Entro no Twitter e vejo que todo mundo espera um grande mudança, não só em nomes, mas também em atitude. Nos grupos de whattsapp não é diferente, quem sai? Será que dessa vez muda?

Rubro-negro é assim, não adianta, pode ter sofrido uma decepção recente, pode estar com tudo contra, mas ele não desiste. Não abandona. Acredita!

Na hora do jogo do Flamengo é seu momento sagrado, que as cobranças e as críticas dão lugar à torcida, o grito de gol fica entalado esperando o momento de ser expulso de dentro da garganta.

Isso é ser rubro-negro! E rubro-negro ou você é, ou você não é! Falso rubro-negro? Impossível! Vestiu rubro-negro, automaticamente ganha uma nação torcendo a seu favor, e por mais que o técnico contrarie suas expectativas, quando o time está em campo só queremos um resultado: a vitória!

E chega a hora do jogo, o técnico mantém suas convicções, o time joga mal, mais uma vez não vence. Na hora a sensação é de agonia, parece tão simples e óbvio o que está errado, mas nem sempre o que é óbvio para uma pessoa, é também para outra.

Após mais um jogo sem vitória, espera – se que hajam mudanças, que mudem nomes, mudem atitudes, mudem o que está causando essa fraqueza. Fraqueza evidente e sintomática!

Diz se na física que uma corrente tem sua força determinada pela resistência do seu elo mais fraco, logo não adianta ter elos muito fortes, se temos um com resistência duvidosa que vai nos comprometer quando precisarmos mais.

Saio de casa e reencontro meu vizinho desta vez sem o manto, ele abaixa a cabeça e diz que hoje não deu. Realmente tá difícil, mas não vamos desistir do Flamengo, quarta estaremos lá! É isso! Ele responde, e emenda: Com certeza!

Abandonar o Flamengo não é possível para nós, pois o Flamengo faz parte do nosso corpo, da nossa alma. Pode até entristecer, pode até enraivecer, mas nós sempre estaremos prontos a dar o nosso apoio. Ainda que sejamos taxados como falsos, e recebamos “banana” do nosso presidente, ainda que o treinador insista em testar a nossa paciência com sua teimosia, ainda sim, seremos Flamengo.

E quarta estaremos lá novamente, apoiando irrestritamente, com o manto sagrado, a expectativa do reencontro com o bom futebol e com as vitórias. Ainda é possível sonhar. Esperamos que nos permitam sonhar até a última rodada.

Que seja o início de uma grande sequência de vitórias, que nos levarão ao lugar que a torcida do Flamengo merece. Os Rubro-negros, nem falsos, nem verdadeiros, simplesmente rubro-negros.

Porque quando o Flamengo mais precisou, foi essa torcida que carregou o time nos braços, e pelo jeito, dessa vez não será diferente! O Flamengo, como sempre, depende de nós os rubro-negros!

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ

Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/06/rubro-negro-simples-assim/

Share this content: