Rubro-negros ilustres não desejam convocação de Gabigol: ‘Seleção é o Flamengo’

O golaço marcado por Gabigol contra o Santos teve um gosto especial. Não apenas por garantir ao Flamengo a vitória e uma vantagem na liderança do Brasileiro, mas porque foi marcado sob o olhar do técnico Tite, presente num camarote do Maracanã. O poder de decisão do atacante aumentou o lobby por sua presença na próxima convocação da seleção brasileira, que acontece nesta sexta-feira. Seria o retorno dele à equipe nacional depois de três anos de ausência, para disputar amistosos contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, em Cingapura.

A empolgação inicial do torcedor rubro-negro por ter mais um “selecionável” em sua equipe, porém, transforma-se em preocupação — e até campanha contra — quando se tem em mente que Gabigol, ou qualquer outro jogador que for convocado, desfalcaria o Flamengo por pelo menos dois jogos do Brasileiro: contra Atlético-MG (dia 10) e Athletico (dia 13). O sósia famoso do jogador, por exemplo, prefere que Tite continue “se esquecendo” do camisa 9.

— Não seria bom tê-lo como desfalque. Ele tem feito bonito, mas o Flamengo é a nossa seleção — declara Jeferson Sales, de 34 anos.

Outro torcedor famoso, o Chapolin Rubro-Negro compartilha da mesma opinião. Para ele, a prioridade tem que ser o Rubro-Negro.

49afe742ae Rubro-negros ilustres não desejam convocação de Gabigol: 'Seleção é o Flamengo'
Chapolin Rubro-Negro no centro Foto: Arquivo Pessoal

— O time está numa fase boa, Gabigol está fazendo um gol atrás do outro. Mesmo sendo melhor para a carreira dele, preferia que ele ficasse no Fla — diz Fernando Souza, de 31.

Já o ex-MC Franklin Mawashy, da página “Clube do Fla”, afirma que Gabigol é merecedor da vaga, mas acha melhor que ele vá para a seleção em outro momento:

— Torço pela carreira dele, mas quero que continue arrebentando no Fla. São só amistosos, que ele dê frutos para a seleção em jogos oficiais.

Como as partidas acontecem em data Fifa, o Rubro-Negro poderá ter também desfalques de outras seleções, como Arrascaeta e Berrío.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/rubro-negros-ilustres-nao-desejam-convocacao-de-gabigol-selecao-o-flamengo-23952572.html

Share this content: