Rueda comenta trabalho realizado antes do clássico: “Boa resposta do grupo”

Rueda concede entrevista coletiva

O momento decisivo se aproxima. Nessa quarta-feira (23), no Maracanã, o Mais Querido decidirá contra o Botafogo a vaga na grande final da Copa do Brasil. Após a atividade de hoje, que fechou a preparação rubro-negra para a partida, o treinador Reinaldo Rueda compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, para conceder a entrevista coletiva que antecede o clássico.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Em processo final de recuperação, o centroavante Paolo Guerrero teve especulado um possível retorno à ação com o Manto Sagrado nesse confronto. Apesar do camisa 9 ter feito trabalhos um pouco mais intensos nos últimos dias, apenas os testes físicos no dia da partida darão a exata condição do atleta. Rueda forneceu um panorama sobre a situação do craque.
“Guerrero ontem fez primeiro um trabalho com o fisioterapeuta e o preparador físico, dando uma reposta muito boa. Hoje também teve um trabalho com mais estímulo, mas o departamento médico não definiu. Amanhã faremos uma última avaliação para saber se poderemos contar com ele na partida”, disse o treinador. “É importante não forçarmos. Ele tem muita motivação. Precisamos avaliar quanto tempo poderia estar no campo de acordo com o jogo. Se iniciará ou com quantos minutos poderá entrar. Vamos considerar isso. No entanto, é difícil determinar quanto tempo suportará. Vai ser um jogo intenso e isso será determinante”, completou.
A partida de amanhã será apenas o terceiro jogo do técnico colombiano à frente da equipe. Apesar do pouco tempo de trabalho e com um confronto decisivo pela frente, Rueda gostou do que lhe foi apresentado por parte dos jogadores nos dois treinamentos que antecedem o confronto.
“É difícil. Estamos contra o relógio. Alguns jogadores tiveram que atuar contra o Atlético-GO se farão necessários para amanhã. Ontem fizemos um trabalho misto, não participaram todos. Não tivemos uma semana muito intensa, mas graças a Deus com uma boa resposta do grupo, bom trabalho e disposição mental. Mas não fizemos o que queríamos exatamente para um momento como esse na Copa do Brasil”, comentou.
Um panorama acerca de outros atletas que apresentaram problemas físicos nos últimos confrontos também foi fornecido pelo comandante rubro-negro. “No caso do Berrío, Vizeu e Éverton, que não atuaram na partida anterior, estão todos indo bem. Se recuperaram fazendo bons trabalhos. Tudo passará também pela parte mental. Tiveram estímulos muito específicos”, disse o treinador, que, em seguida, falou sobre o oponente dessa quarta-feira. “É um adversario muito maduro, que está em um bom momento. São muito obedientes taticamente. Sabem sair para jogar e esperar para sair nos contra-ataques. Teremos que jogar bem, pois eles podem apresentar as duas opções”, concluiu.
Confira a coletiva de Rueda na íntegra:

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25881/rueda-comenta-trabalho-realizado-antes-do-classico-boa-resposta-do-grupo

Share this content: