Rueda confirma volta de Juan, espera Diego e diz respeitar protestos da torcida

O técnico Reinaldo Rueda confirmou que o Flamengo terá o retorno do experiente zagueiro Juan, de 38 anos, ao time titular na partida contra o Coritiba, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Já o meia Diego, que estava a serviço da Seleção Brasileira, viaja direto para Curitiba, sem treinar com o elenco, e será avaliado para saber se poderá começar jogando ou entrará no decorrer do jogo. O treinador rubro-negro concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, após um protesto de torcedores na entrada do Ninho do Urubu, e disse entender as manifestações.

– Quando se chega numa instância dessas, em todas as culturas futebolísticas existe este tipo de cobrança. O torcedor tem todo o direito de fazer esta cobrança, mas é uma situação que só se pode resolver com trabalho em campo. Não valem as palavras, é preciso trabalhar melhor. Quando são protestos que se respeitam a integridade física das pessoas, se respeitam as vidas. Às vezes, vivemos numa guerra que não sabemos, não valorizamos um dano físico. É isso que temos de superar. É normal que haja cobrança quando não tem agressão física – opinou o colombiano.

Questionado se faria mais mudanças na equipe do que previsto – com a volta de Juan e, possivelmente, Diego – o treinador sinalizou uma negativa.

– Neste momento, precisamos ter equilíbrio, construir uma equipe é muito difícil. Fazer uma relação de 11 jogadores é muito fácil, mas entrosar é muito difícil. E quando estamos neste processo, com a pressão, dificuldades, temos que abraçar, respaldar a equipe para melhorar. Vamos tratar de não mudar muito, conservar um pouco o equilíbrio, não é fácil – disse o comandante.

Rueda lamentou o fato de não contar com jogadores importantes neste momento. O Flamengo está desfalcado de Réver, Guerrero, Berrío e Trauco. Ele voltou a falar sobre o alto investimento feito pelo clube no futebol nesta temporada. Foram gastos cerca de R$ 60 milhões em contratações.

– Investimento requer tempo. Alguns investimentos não puderam participar da Copa do Brasil. Quando os jogadores estão tomando forma, vem outro insucesso: perder seis jogadores em duas semanas. Isso não é desculpa, mas que equipe do Brasileirão perdeu seis jogadores? Juan, Réver, Trauco, Berrío, Guerrero, Diego… Seis jogadores com bom nível individual. Não tivemos sorte. Quando estamos recuperando um, sai outro. Seis jogadores é um buraco muito grande. Estamos numa situação em que assumimos as responsabilidades. Isso tem nos dificultado – ponderou.

A delegação rubro-negra viaja na tarde desta quarta para Curitiba.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/rueda-confirma-volta-juan-preve-utilizacao-diego-diz-respeitar-protestos-torcida.html

Share this content: