Rueda deixa dúvidas no ar e diz que não pode haver acomodação no Fla

O Flamengo fez um treino fechado à imprensa na noite desta terça-feira, véspera da decisão contra o Independiente, na Argentina. O Rubro-Negro treinou no centro de treinamento do Boca Juniors, ao lado de La Bombonera, e ficaram dúvidas no ar sobre a escalação. Everton e Réver estão à disposição do técnico Reinaldo Rueda, que não deu muitas pistas da equipe que vai a campo no Estádio Libertadores da América. Há vagas abertas no ataque e na defesa.

– Hoje recuperamos Juan, Réver e Rhodolfo, que atuou muito bem em Barranquilla. Precisamos de experiência forte. Qualquer das duplas são garantias para nós nesse jogo. É muito importante a volta do Everton. Paquetá é muito positivo para o Flamengo. É uma decisão para vermos hoje no treino e definirmos amanhã – disse.

O Flamengo deve ir a campo com César, Pará, Réver (Rhodolfo), Juan e Trauco; Cuéllar, Arão e Diego; Everton Ribeieo, Paquetá (Everton) e Vizeu.

O treinador admitiu que houve um alívio na pressão por causa da conquista de uma vaga na fase de grupo da Libertadores, mas lembrou que ninguém está conformado no clube.

– O clima é outro com certeza, mas no Flamengo sempre tem pressão. Depois do jogo se falou de evitar o conformismo, os jogadores estão se autopressionando. Para o Flamengo, não é fácil chegar à final. O Flamengo não jogava duas Libertadores seguidas há 10 anos, não jogava uma final internacional há 18 anos. Não podemos ser conformistas. É um prêmio – comentou.

Com pouco tempo para treinar antes da final contra o Independiente, o treinador lembrou que o duelo será muito mais difícil do que as duas últimas partidas, contra Júnior Barranquilla e Vitória, nas quais o Flamengo saiu vitorioso.

– Acabamos de fazer a análise dos vídeos. Já fizemos dois treinos para vir para cá. Esses jogos serão dez vezes mais difíceis que contra o Junior, dez vezes mais difíceis do que contra o Vitória. O Flamengo acaba de vencer dois jogos difíceis demais – analisou.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/rueda-deixa-duvidas-antes-decisao-fala-sobre-pressao-pelo-titulo.html

Share this content: