Rueda elogia desempenho rubro-negro: “Ganhamos por méritos da equipe”

Foto: Gilvan de Souza

Após o apito final na Ilha do Urubu, o técnico Reinaldo Rueda compareceu à sala de imprensa do estádio para conceder entrevista coletiva. Ao falar sobre a performance do Mais Querido na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, o comandante rubro-negro cobriu de elogios a equipe, mesmo diante de todas as modificações necessárias.
“Foram momentos difíceis os que vivemos na Copa do Brasil. É natural que seja outro elenco. Temos seis mudanças com Réver, Juan, Berrío, Diego, Paolo e Trauco. Mas graças a Deus ganhamos por méritos da equipe, com agressividade e ordenamento em campo”, disse o treinador.
Investimentos cada vez mais altos no elenco marcam o momento de recuperação financeira do clube. Ao comentar sobre esse crescimento, o técnico colombiano elogiou o trabalho feito pela diretoria rubro-negra. Apesar disso, Rueda deixou claro que dentro das quatro linhas, são as atitudes da equipe e sua qualidade que resolvem as partidas, dando ênfase à questão do entrosamento em meio a tantas competições.
“Isso acontece no futebol, não só no Brasil. Às vezes precisamos de um tempo especial para tomarmos esse entrosamento. O investimento é um grande mérito da diretoria diante da torcida, mas em campo são os homens que jogam, não os nomes. Uma equipe competitiva, que busca o resultado”, comentou.
Com jogos difíceis nas últimas rodadas da competição nacional, Rueda ressaltou novamente o alto nível de competitividade do futebol no país. O treinador comentou sobre a busca do Mais Querido para garantir a vaga para a Copa Libertadores da próxima temporada pelo Campeonato Brasileiro, assegurando uma disputa intensa pelas mesmas nessa reta final.
“Será uma briga até a última rodada. O Campeonato Brasileiro é muito disputado e a cada rodada há essa situação. Com relação às vagas para a Copa Libertadores, haverá três antecipadamente para a classificação. Mas as outras quatro vagas estarão em disputa até as últimas rodadas. É a tendência do Brasileirão”, projetou.
As ausências de grandes nomes da equipe fizeram com que os Garotos do Ninho como Lucas Paquetá, Vinicius Jr. e Felipe Vizeu recebessem chances por parte do treinador. A entrada de Vinicius, que anotou o tento que fechou o placar na Ilha do Urubu, foi enaltecida por Rueda, que ressaltou o momento do jogo no qual ele foi ao gramado visando um maior impacto.
“O jogo estava para Vinicius. Havia muito espaço pelos lados do campo, mas tinha uma situação que me preocupava, que era de Everton Ribeiro. Ele sentiu um estiramento brusco, poderia perder ele e Paquetá naquele momento. Por esse motivo, demorei um pouco para trocar e colocar o Vinicius em campo. Creio que ele tenha entrado em um momento justo, para resolver o jogo”, analisou o técnico.
No próximo domingo (12), será a vez do Mais Querido viajar até São Paulo, onde terá pela frente mais um importante duelo pelo Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, os comandados de Reinaldo Rueda enfrentarão o Palmeiras, com bola rolando a partir das 17h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26321/rueda-elogia-desempenho-rubro-negro-ganhamos-por-meritos-da-equipe

Share this content: