Rueda enaltece condição física do grupo: “Temos todo o elenco à disposição”

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Na entrevista coletiva que antecede a grande decisão da Conmebol Sul-Americana, o técnico Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont após treino tático no Ninho do Urubu. Com uma semana completa de preparação e recuperação dos atletas, Rueda exaltou o trabalho realizado pela comissão técnica nesse processo.

“Há dois ou três jogadores, como Réver e Pará, que passam dos 80% de participação dentro desses 83 jogos no ano. Temos sete jogadores que passaram de 60% a 70% durante a temporada. Tenho que dar os parabéns ao departamento médico, aos preparadores físicos e aos fisioterapeutas. Temos todo o elenco à disposição. É ótimo o trabalho da comissão, médicos e fisioterapeutas”, elogiou.
Em seguida, o treinador analisou os pontos fortes do adversário dessa quarta-feira. Apesar da necessidade de buscar uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença para levantar a taça, a tranquilidade para tomar as decisões em campo e o equilíbrio nos desempenhos ofensivo e defensivo são aspectos fundamentais, segundo o colombiano.
“Estamos enfrentando um time que faz ótimas transições, fazem bom contra-ataque. Cometemos o erro de não valorizar o 1 a 0 quando ganhávamos por 1 a 0. Levamos o gol pela emoção. Temos que saber que, se queremos algo grande, precisamos de equilíbrio, inteligência e controle de jogo”, projetou Rueda.
Durante a última partida, pôde-se observar as grandes alternâncias táticas do Independiente, característica que criou dificuldades para o setor defensivo do Rubro-Negro. O técnico colombiano comentou sobre essa qualidade do adversário, ressaltando o que será necessário para que essas aternâncias sejam neutralizadas pelo Mais Querido.
“Recebo muitas informações do Independiente. Eles têm muitas variantes, jogam com volantes internos e externos. Jogam no 3-5-2 ou no 4-3-3. Eles têm muitas alternativas táticas, versatilidade e jogadores desequilibrantes. Temos que ser inteligentes para mostrar nossa proposta e ter boa leitura de jogo. Tomar boas decisões para levar nosso jogo à frente”.

Confira a entrevista coletiva de Reinaldo Rueda na íntegra:

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26547/rueda-enaltece-condicao-fisica-do-grupo-temos-todo-o-elenco-a-disposicao

Share this content: