Rueda mantém Flamengo concentrado com mudanças nos treinos e define time da final na véspera

Rueda define, em coletivo hoje no Ninho do Urubu, a escalação do Flamengo para a primeira partida da final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. Os onze que entram em campo amanhã no Maracanã vão saber de véspera mais uma vez a formação definida pelo treinador. Desde que chegou, o técnico colombiano mantém todo o plantel concentrado alternando alguns atletas nas posições em aberto.

Tanto para testar alternativas que podem ser usadas durante as partidas, como para de fato observar que opção é mais atraente, Rueda faz mistério. Na semifinal contra o Botafogo, chegou a treinar com Guerrero entre os reservas, mesmo com o centroavante liberado pelos médicos para ser relacionado. Os testes incluem alguns improvisos. Em um deles, Rueda decidiu manter Pará na esquerda e resolveu o problema defensivo segurando os laterais.

Para enfrentar o Cruzeiro, o técnico teve semana complicada para armar o time ideal. Sem Guerrero, suspenso, perdeu ainda Vizeu, lesionado. Lucas Paquetá, que já foi testado como falso nove, é cotado para jogar, mas Vinícius Júnior foi observado como titular com Berrío centralizado, ontem. A outra dúvida exposta pelo técnico foi no gol. Rueda treinou com Thiago e com Alex. O último deve ser mantido apesar das falhas recentes. Mesmo assim, só saberá de véspera.

O técnico conta com o retorno de Cuélar hoje, mas o volante treina sozinho no período da tarde, já que chegou tarde no voo da seleção brasileira após o jogo com a Colômbia pelas Eliminatórias. Se jogar, será sem treinar. Márcio Araújo é a primeira opção.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/rueda-mantem-flamengo-concentrado-com-mudancas-nos-treinos-define-time-da-final-na-vespera-21789718.html

Share this content: