Rueda poupa base do Fla no Brasileiro de olho na final da Copa do Brasil

O técnico Reinaldo Rueda confirmou nesta sexta-feira que vai usar uma equipe alternativa no Brasileiro. Neste sábado, 19h, diante do Avaí, estão fora da relação nomes que formam a base do Flamengo, como Juan, Réver, Arão, Diego e Guerrero.

Como de praxe, quem não for para o jogo treina normalmente no Ninho do Urubu, sob o comando do treinador colombiano.

A equipe que deve ir a campo mais tarde neste sábado é: Alex, Rodinei, Rhodolfo, Vaz, Trauco; Márcio Araújo, Mancuello (Rômulo), Éverton Ribeiro; Geuvânio, Paquetá e Gabriel.

De volta a relação está o argentino Dario Conca.

Do time que vai a campo, o treinador vai observar quem pode estar na final da Copa do Brasil. A vaga em aberto é a de Éverton Ribeiro, que não está inscrito. Machucado, Everton também dificilmente joga. Na ponta esquerda, Rueda observa Gabriel, cotado para a posição. Matheus Sávio, Vinícius Júnior e o próprio Paquetá podem ser alternativas.

Individualmente, Everton Ribeiro tem se destacado pelos lados do ataque rubro-negro. No entanto, em algumas ocasiões também participou de forma mais centralizada. Para o meia-atacante, não há dificuldades em exercer qualquer uma dessas duas funções, relembrando ter atuado de ambas as formas ao longo de sua carreira."Não é novidade, porque no começo da minha carreira, como meia, joguei mais pela esquerda no São Caetano. Depois acabei indo para a direita. Me bem na meia, independentemente de onde jogar", disse, explicando as diferenças entre as posições.

"Quando jogo pela direita, tenho um campo maior para trazer a bola para o meio, mais facilidade de enxergar e dar os passes com a esquerda, que é o pé bom. Quando estou no meio às vezes é mais fechado, um pouco mais difícil de receber a bola, mas procuro receber a bola por atrás dos volantes, que é por onde posso deixar meus companheiros na cara do gol. Pela esquerda tem a profundidade e posso ajudar por dentro", completou.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/rueda-poupa-base-do-fla-no-brasileiro-de-olho-na-final-da-copa-do-brasil-21858705.html

Share this content: