Rueda reclama por críticas após derrota do Fla nos pênaltis: ‘A história do torneio se reduz a Muralha?’

O técnico Reinaldo Rueda assumiu a missão de justificar a perda do título da Copa do Brasil pelo Flamengo. E condenou a cobertura da imprensa brasileira por sublinhar a incompetência do goleiro Alex na disputa de pênaltis com o Cruzeiro. Segundo o treinador, a história da competição não pode se resumir ás penalidades nem a atuação do goleiro.

– Futebol brasileiro é o maior do mundo. Se a imprensa especializada no Brasil, em uma final, com a história do torneio, dos clubes, se reduz a Alex Muralha? É muito triste. Todo o futebol passa para segundo plano. Preocupante. Para o futuro do futebol brasileiro, dos jornalistas brasileiros. A capacidade de análise está em uma situação fora dos noventa minutos – criticou o treinador colombiano, classificando como desgaste desnecessário.

– A capacidade de análise tem que ser do jogo. É um desgasta desnecessário. Não sei se beneficia o futebol brasileiro. Todos vivemos de futebol. Temos que nos respeitar. Em 90 minutos de futebol, falamos de Diego e Muralha. Muito triste – completou.

Mesmo assim, o treinador falou sobre a decisão do departamento de inteligência de determinar que Alex pulasse no canto direito em todas as cobranças do Cruzeiro. E confirmou que havia análise feita para aumentar as chances, e que os adversários bateram onde era esperado.

– Há uma análise do departamento de inteligência, mas o futebol é feito por seres humanos, não robôs. Os jogadores do Cruzeiro batiam sempre onde vinham batendo. O futebol é a dinâmica do impensado. É do jogo. O jogador decide em milésimos de segundo. Ás vezes acerta, erra, tem a informação dos demais jogadores. É difícil prever. Depende da espontaneidade, da decisão precisa, estamos expostos a isso. Mano não mandou os jogadores do Cruzeiro bater onde eles bateram – disse Rueda.

Por fim, o colombiano disse que nada muda no trabalho no Flamengo. Nem a cobrança interna. Antes do treino, houve reunião com os dirigentes e a ordem é manter a cabeça erguida.

– Não muda nada o trabalho. Mantemos uma pressão interna no Flamengo. Se não ganhamos a Copa do Brasil por um pênalti, a cobrança é igual. E essa pressão é necessária. Temos que estar pressionados todo o tempo. Nos exigimos pelo peso da camiseta, pela profissão, respeito a família e a torcida. Faremos o mesmo trabalho e confiar em nossos atletas – disse Rueda.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/rueda-reclama-por-criticas-apos-derrota-do-fla-nos-penaltis-historia-do-torneio-se-reduz-muralha-21888022.html

Share this content: