Rueda revela detalhes de saída do Flamengo e declara amor ao clube

Com a chegada de Dorival Jr., o Flamengo chegou ao seu quarto treinador na temporada. Tudo começou quando Reinaldo Rueda, em janeiro, optou por aceitar uma proposta da seleção chilena, obrigando o Rubro-Negro a buscar outro nome no mercado. Naquela ocasião, Paulo Cesar Carpegiani foi o escolhido, mas não durou muito. Passados quase 10 meses de sua saída, Rueda detalhou, em entrevista ao portal Globoesporte.com, como deixou o Fla.

Não (nenhum arrependimento), foi algo muito correto. Foi um pacto de cavalheiros pela relação com o Dr. Bandeira, com Fred (Luz), Rodrigo Caetano. Inclusive, meu contrato com o Chile foi assinado na sala da presidência do Flamengo. Até que o Flamengo me desse o aval para sair, não tive nenhum acerto com o Chile —, contou.

Sob o comando do colombiano Reinaldo Rueda, o Flamengo bateu na trave em duas oportunidades e por pouco não levantou ao menos uma taça. A equipe rubro-negra chegou às finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, mas acabou sendo derrotado em ambas, para Cruzeiro e Independiente, respectivamente.

— Foram poucos meses, mas foi muito bonito chegar à final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Foi um ambiente muito positivo, de muita emoção. E também ter chegado à final da Copa Sul-Americana. Foram objetivos que motivaram muito a torcida flamenguista. Estávamos muito animados com o projeto, mas aconteceram situações e o projeto de uma seleção também é positivo. Por isso, o passo para o Chile —, explicou.

Apesar da temporada do Flamengo não ser boa, levando em conta o investimento feito no futebol e a falta de títulos, Rueda enxerga com bons olhos. Para o ex-treinador rubro-negro, o clube está seguindo uma boa linha de trabalho, apesar das dificuldades.

— O Flamengo está indo por um caminho muito bom. Está trabalhando, não é fácil. Há times neste momento que estão com campanhas muito boas no Brasileirão, equipes fortes na Libertadores. O Flamengo está no caminho certo. Espero que possa superar todas as dificuldades e que tenha sucesso —, disse.

Reinaldo Rueda esteve dirigindo o Flamengo em 31 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas, acumulando 52,6% de aproveitamento. Apesar da passagem não tão longa, o treinador garante ter um carinho enorme pelo Fla.

Sim (virou torcedor do time). Você aprende a amar. Aprende a amar uma instituição que deu a oportunidade de te projetar profissionalmente. Ainda mantenho contato com vários da comissão técnica e da direção. Sempre haverá uma relação de gratidão e afeto pela instituição — declarou Rueda, que finalizou com mais elogios ao “universo flamenguista”.

Foi fantástico. É um grande orgulho ter vivido, mesmo que pouco tempo, essa atmosfera, entorno, a paixão da torcida flamenguista. E desejo a eles o melhor também. É uma dinâmica diferente, uma paixão em intensidade altíssima, isso é muito motivante, por tudo o que significa o Flamengo, por sua história, tradição. Foi um grande aprendizado para mim — concluiu.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/rueda-revela-detalhes-de-saida-do-flamengo-e-declara-amor-ao-clube/