Rueda ‘rompe’ com desafetos da torcida e aposta na base do Flamengo

Treinadores convictos levam a campo os jogadores em quem confiam, independentemente da preferência da torcida. Não seria diferente com Reinaldo Rueda. Mas, mesmo que tenha seguido unicamene o seu instinto, o colombiano acabou por agradar a milhões de rubro-negros ao “romper” com nomes poucos queridos no Fla-Flu que definiu a classificação do Flamengo à semifinal da Copa Sul-Americana.

LEIA TAMBÉM: Rueda exalta raça ‘fiel à história do Flamengo’

No duelo com o Fluminense, Márcio Araújo e Gabriel, há muito tempo contestados, sequer foram relacionados ao banco de reservas. O primeiro, titular durante toda a jornada de Zé Ricardo à frente do rubro-negro, foi para o banco com a chegada de Rueda. Mas até o colombiano usou diversas vezes o camisa 8 — foi assim há uma semana, quando substituiu Everton no Fla-Flu de ida.

NAS REDES: Após grande atuação, Diego exalta: ‘Flamengo é único’

No Maracanã, filho de Márcio Araújo chora após classificação do Fla

Jogador há mais tempo neste elenco, Gabriel não tem tido espaço como titular. Porém, quando lesões e suspensões dão as caras, volta e meia cabe ao ponta tentar mudar o jogo. Raramente consegue. Rueda indicou, no Maracanã, que tem percepção parecida.

Em vez de contestados, o treinador apostou nos Garotos do Ninho. Começou a partida com Felipe Vizeu, de 20 anos, já que Paolo Guerrero não se recuperou a tempo de uma lesão na coxa direita. E, diante de um 3 a 1 adverso, trouxe do banco para o campo Lucas Paquetá, 20, e Vinicius Júnior, de apenas 17.

ANÁLISE: Na Sul-Americana, um Fla-Flu que vai ficar marcado

LEIA AINDA: Como foi a classificação do Flamengo na Sul-Americana

Todos os meninos da base entregaram atuações satisfatórias: Vizeu marcou o segundo gol rubro-negro; Paquetá colaborou com a entrega de sempre; e Vinicius Jr mudou a cara do time, com habilidade e objetividade. O Flamengo deixou o Maracanã com sua missão principal cumprida — a classificação à semifinal —, mas também levou na bagagem a sensação de que novos caminhos podem trazer resultados mais satisfatórios.

No próximo domingo, o rubro-negro encara o Grêmio, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. É provável que alguns contestados voltem a ser relacionados, principalmente porque não haverá a limitação de sete nomes no banco de reservas. O espaço que um dia tiveram, porém, parece irrecuperável.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/rueda-rompe-com-desafetos-da-torcida-aposta-na-base-do-flamengo-22023723

Share this content: