Rueda se encanta com festa da Nação: “É fantástico, extraordinário”

Foto: Gilvan de Souza

Emoção do início ao fim. Assim pode ser definida a classificação do Mais Querido para a decisão da Copa do Brasil. A vaga foi garantida com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, após um empate por 0 a 0 no Engenhão na primeira partida da semifinal. Encerradas as celebrações no gramado e a conversa no vestiário, o técnico rubro-negro Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Maracanã.


Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Alguns integrantes do elenco apresentavam problemas físicos, como Felipe Vizeu, o Éverton, Renê e Paolo Guerrero, que vinha de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Mesmo recuperado, o centroavante participou de poucas atividades com o restante do grupo antes da partida. No entanto, a força de vontade do craque fez com que ele não só participasse do clássico, mas atuasse pelos 90 minutos.
“Tínhamos dois ou três jogadores no departamento médico, com o caso mais delicado sendo o de Paolo Guerrero. Antes de tudo, gostaria de parabenizar o Departamento Médico e a todos os que tornaram possível a recuperação do Paolo e também seu profissionalismo. Fez apenas um treino e a avaliação. Queria jogar e optamos por iniciar a partida com ele. Achei que jogaria por pouco tempo, mas suportou muito bem. Foi um bom comportamento, tendo em vista que ficou muito tempo sem treinar”, enalteceu Rueda.
A lesão do lateral-esquerdo Renê, contraída diante do Atlético-GO, fez com que Pará exercesse sua função durante o restante do duelo. Na partida decisiva, o técnico colombiano optou por escalar o lateral novamente nessa posição. “Pará trabalhou nessa função por alguns minutos no confronto contra o Atlético-GO. É um jogador de muita entrega e se adaptou muito bem. Assimilou a responsabilidade, foi muito bem nos comportamentos defensivo e ofensivo. Fez um excelente trabalho”, elogiou.
Uma atmosfera contagiante criou o clima da semifinal. A festa feita pela Nação nas arquibancadas fez a diferença na partida e sua importância foi ressaltada pelo comandante rubro-negro. “É fantástico, extraordinário. É algo único pelo que significa toda essa energia que sentimos e que contagia a equipe. Esse é um patrimônimo muito grande do Flamengo. Sua torcida, que faz com que a equipe jogue com raça e coração. É o compromisso que temos com eles”, exaltou ‘El Catedrático’.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Rueda:

Sequência do trabalho
Penso que esse seja o compromisso, que o grupo de jogadores siga melhorando. Tivemos uma semana muito intensa, com os jogos contra o Botafogo e diante do Atlético-GO pelo Brasileirão. É um grupo muito profissional, que respondeu com muita receptividade e uma grande entrega. Agora precisamos assimilar bem esse resultado, saber que não ganhamos nada e que faltam dois jogos difíceis contra um adversário que também está fazendo uma boa competição até o momento.
Prioridades na temporada
Os torneios são importantes. Tudo passará pelo momento das equipes no Brasileirão, os que estão jogando a Libertadores ou a Sul-Americana. Será decisão de cada treinador de acordo com as circunstâncias. Dar essa alternativa aos jogadores brasileiros para seguirem lapidando seu talento nas competições é muito importante. Há uma renovação e uma projeção de jogadores.
Conhecendo o elenco
A infraestrutura que tem o Flamengo, com toda a parte administrativa e logística, tem feito um grande trabalho junto ao Centro de Inteligência, com uma grande quantidade de informações precisas e rápidas. É mais do que vínhamos obversando em relação a Orlando Berrío, que trabalhou conosco no Atlético Nacional, e Cuéllar, que também é colombiano. É um trabalho que tem sido feito no Flamengo há muitos anos e que está se fortalecendo para buscar os objetivos que merecem a instituição e a torcida.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25886/rueda-se-encanta-com-festa-da-nacao-e-fantastico-extraordinario

Share this content: