Rueda traça objetivo para a reta final do Brasileiro: “Precisamos ganhar as dez”

Foto: Gilvan de Souza

No treinamento desta quarta-feira (18) no Ninho do Urubu, o Mais Querido fechou a preparação para o confronto diante do Bahia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Encerradas as atividades em campo, Reinaldo Rueda falou aos jornalistas na Sala de Imprensa Victorino Chermont, onde comentou sobre a influência do resultado conquistado na última partida para a sequência da competição nacional.


Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

“Penso que deve ser uma tranquilidade entre aspas. Somamos mais três pontos, mas sabendo que precisamos melhorar. O mais importante é termos as condições para fazermos o trabalho que estamos fazendo. São três pontos que aliviam o que estamos vivendo, mas será apenas o ponto de partida para a reta final do Brasileirão”, projetou.
A partida diante da Chapecoense demonstrou uma melhora no desempenho da equipe em relação aos últimos confrontos, criando muitas oportunidades e apresentando grande solidez defensiva. Como ponto de melhora, o treinador aponta a necessidade de um aumento no aproveitamento das finalizações. Rueda aponta o crescimento da confiança e uma maior tranquilidade como fatores fundamentais para alcançar esse objetivo.
“Estamos vindo de uma partida sem sofrer gols. Agora encontramos um pouco de equilíbrio, mas precisamos de eficácia para conseguirmos os gols. Sábado, em Chapecó, terminamos uma transição de um momento difícil. Tudo passará por ganhar confiança, finalizar com tranquilidade e acertar o último passe para concluir as situações de jogo que se apresentam”, afirmou o técnico.
A mais próxima oportunidade de pôr os pedidos do comandante rubro-negro em prática será nessa quinta-feira, na Ilha do Urubu. Contra o Bahia, o Mais Querido terá pela frente uma equipe em ascenção no campeonato. Rueda analisou esse crescimento do adversário.
“É uma equipe que vem jogando muito bem nas últimas rodadas. Bem estruturada, com um contra-ataque afiado e certeiro. Será uma partida dificílima para nós”, observou o treinador, traçando o objetivo para a reta final do Brasileiro. “Precisamos ganhar as dez. Essa é a meta que nos propuzemos. Sabemos que será muito difícil, mas esse é nosso comprometimento na reta final para esse Flamengo que precisa assegurar sua participação internacional”, completou.
No decorrer da conversa com os jornalistas, o técnico comentou sobre a preparação da equipe para esse importante duelo. Dentre outros tópicos, Rueda também falou sobre a preparação mental para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, deixando bem definidos os focos antes das partidas por cada uma das competições, além de falar acerca da intensidade do futebol no país.

Confira a entrevista coletiva de Reinaldo Rueda na íntegra pelas lentes da FlaTV:

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26169/rueda-traca-objetivo-para-a-reta-final-do-brasileiro-precisamos-ganhar-as-dez

Share this content: