Rumo ao título? Fla cresce com Dorival e faz contas por número “mágico”

​Foi como uma mudança da água para o vinho. Se com Maurício Barbieri o ​Flamengo parecia sem perspectiva no Campeonato Brasileiro, principalmente após as eliminações na Libertadores e Copa do Brasil, Dorival Júnior chegou para reacender a expectativa de título. Em três partidas, foram sete pontos conquistados, nenhum gol sofrido e duas vitórias animadoras (3 a 0 contra Corinthians e Fluminense). Com isso, o clube está novamente na briga pelo topo da tabela e faz cálculos pensando na consagração ao final da temporada.

​clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Ocupando o terceiro lugar com 55 pontos, o Rubro-Negro tem apenas um a menos que o vice-líder Inter e quatro de diferença para o Palmeiras, atual primeiro colocado. Além disso, falta somar apenas um ponto para repetir a campanha do ano passado, quando terminou em sexto lugar e acabou beneficiado pelas conquistas de Cruzeiro (Copa do Brasil) e Grêmio (Libertadores) para entrar de forma direta na fase de grupos da principal competição continental.

Em comparação com as últimas três edições de Brasileirão, seriam necessários apenas sete pontos para alcançar a linha de corte da quarta vaga, o que evitaria novamente a passagem pelas etapas preliminares do torneio. Porém, é o número 74 que não sai da cabeça dos flamenguistas. A ideia é atingir esta pontuação que, segundo os matemáticos, é capaz de garantir a conquista nacional. Neste caso, faltariam 19 pontos em 27 possíveis. Dos nove compromissos restantes, cinco são fora de casa (Paraná, São Paulo, Botafogo, Sport e Cruzeiro) e quatro ocorrem no Maracanã (Palmeiras, Santos, Grêmio e Atlético-PR). Não é nada fácil, mas o fato de haver concorrentes diretos no caminho anima, e muito, os cariocas.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6197111-rumo-ao-titulo-fla-cresce-com-dorival-e-faz-contas-por-numero-magico?utm_source=RSS

Share this content: