Saiba como acompanhar convocação da Seleção Brasileira; Flamengo tem jogadores no radar

A partir das 11h (horário de Brasília), o técnico Tite divulgará a lista de altetas convocados para representarem a Seleção Brasileira nos jogos contra Equador e Paraguai, nos dias 04 e 08, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, com transmissão ao vivo da CBF TV, no YouTube. Com um elenco extremamente qualificado e vivendo um bom momento dentro das quatro linhas, o Flamengo pode ser um dos clubes brasileiros com mais jogadores solicitados.

QUEM DO FLAMENGO PODE SER LEMBRADO?

Gabigol
Principal nome do futebol nacional desde que retornou ao Flamengo, Gabigol segue empilhando números invejáveis. Na atual temporada, são 12 gols e duas assistências em 11 jogos. Vale destacar que, na posição de Gabriel, são poucos os jogadores brasileiros em boa fase. Com isso, a ida do camisa 9 para a Canarinho parece inevitável. Vale lembrar quem, em 2020, ele também foi convocado por Tite, mas teve poucos minutos em campo

Everton Ribeiro
Tentando se recuperar de má fase no Flamengo, Everton Ribeiro perdeu força desde a última convocação da Seleção Brasileira. Ainda assim, por ter sido o ‘camisa 10’ nas últimas exibições do time comandado por Tite, acredita-se que há prestígio e confiança no capitão do Fla. Com isso, mesmo sem apresentar sua melhor forma, Ribeiro não é descartado na convocação.

Filipe Luís
O lateral esquerdo virou figura marcada na ‘Era Tite’. Campeão da Copa América de 2019, Filipe Luís foi titular na maior parte da campanha, ficando no banco apenas após a lesão sofrida durante a disputa do torneio. Depois que veio para o Flamengo, o defensor não voltou a ser lembrado nas convocações, porém, devido ao alto nível apresentado, o nome voltou ao radar.

Gerson
Após retornar ao Brasil tendo a convocação à seleção como um dos objetivos, o volante do Flamengo jamais saiu do radar. Inclusive, há quem acredite que o atleta ainda não foi chamado por Tite como uma forma de ‘punição’, por conta de uma recusa feita à seleção sub-23, durante período de férias. Agora, vivendo grande fase no Rubro-Negro e despontando como um dos principais jogadores em atividade no país, o ‘coringa’ pode enfim ser chamado.

Pedro
Apesar de não ser tratado como titular absoluto no Flamengo e estar fora do ‘time ideal’ de Rogério Ceni, o alto nível do centroavante é incontestável. Vice-artilheiro da equipe na atual temporada, o camisa 21 já foi convocado por Tite em 2020 e conta com apreço do treinador. Mantendo o alto rendimento e respondendo à altura sempre que acionado no Fla, Pedro é nome relevante no radar da Canarinho.

Vale destacar que os atletas rubro-negros que forem convocados por Tite, serão desfalques no Flamengo entre 01 a 09 de junho. Isso porque, o Brasil entra em campo para enfrentar o Equador, no dia 04, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília), pela sétima rodada das Eliminatórias.

Já o segundo compromisso será em Assunção, no Paraguai, contra os donos da casa, pela oitava rodada do torneio, também às 21h30 (de Brasília). Estes serão os últimos jogos da seleção brasileira antes da disputa da Copa América, entre os dias 13 de junho e 20 de julho, em embates que devem acontecer na Argentina e na Colômbia.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/saiba-como-acompanhar-convocacao-da-selecao-brasileira-flamengo-tem-jogadores-no-radar/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=saiba-como-acompanhar-convocacao-da-selecao-brasileira-flamengo-tem-jogadores-no-radar

Share this content: