O Flamengo conta as horas para anunciar a permanência do atacante Gabigol até o fim de 2024. E para marcar a data da reapresentação do atacante para a pré-temporada no Rio.

O novo contrato está prestes a ser assinado, depois de dirigentes do clube chegarem a um acerto financeiro com a Inter de Milão pela compra do jogador.

O acordo aconteceu nesta segunda-feira, na Itália, em reunião com participação do vice de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel.

As três partes cederam. A Inter aceitou reduzir a pedida, o Flamengo esticou a corda e o próprio Gabigol cedeu um pouco no que lhe cabia.

As tratativas aconteceram tanto pessoalmente como por telefone, já que o jogador e seu representante estão no Brasil.

Houve certo momento de desgaste em que não era possível chegar a um denominador comum, eis que a vontade do jogador pesou para que o desfecho fosse positivo.

Mesmo assim, a dupla de dirigentes do Flamengo chegou a remarcar a passagem de volta ao Brasil nesta terça-feira para conferir os últimos detalhes do contrato de transferência.

A ideia é não deixar passar nada do que foi combinado em conversas para o papel. A Inter queria 20 milhões de euros por 100% dos direitos, mas aceitou reduzir seu percentual e o valor. O Flamengo também cedeu e aumentou a proposta de 16 milhões de euros por 80%.

Apesar do meio termo alcançado, a cúpula rubro-negra prefere não arriscar e aguarda a assinatura dos documentos para dar o negócio como fechado. Mas internamente o clube já comemora.

Com fuso de quatro horas a mais na Itália, há possibilidade de um anúncio acontecer por parte do Flamengo entre a noite desta segunda e a manhã desta terça-feira no Brasil.