Saída de Everton coloca Flamengo no mercado atrás de nome de peso, segundo site

O Flamengo já conta com a saída de Everton Cardoso para o São Paulo, pois o Tricolor Paulista depositou, nesta segunda-feira (16), cerca de R$ 7,5 milhões referentes a 50% da multa rescisória do jogador, aguardando apenas o aval do Fla para anunciar oficialmente o atleta. Com isso, os dirigentes do Mais Queridoestão no mercado e esperam anunciar um nome de peso para fazer parte do seu setor ofensivo, visando repor a importante baixa com a saída de Everton, segundo informou o Lance!.

Ainda de acordo com o Lancenet, o clube está mapeando as opções de reforços para completar o plantel, também para se resguardar de uma eventual saída de Vinicius Junior no meio desta temporada. A ideia da diretoria é contratar alguém que chegue para jogar, ao invés de apenas brigar por posição.

Os mandatários do Fla se reuniram e traçaram algumas ideias, como de priorizar jogadores que atuam na mesma faixa de campo que Everton e que se torne “intocável”, fazendo com que Vinicius Junior e Everton Ribeiro briguem pela posição de titular. Nomes que já estão no atual elenco, como Geuvânio, Marlos Moreno e até mesmo do lesionado Berrío, são vistos como boas peças para a composição do plantel e servem para dar mais opções ao técnico interino Mauricio Barbieri, apontou o periódico.

A base também está sendo analisada e podem ganhar oportunidades, no entanto, os dirigentes, assim como a comissão técnica, entendem que não é plausível transferir a responsabilidade em suas joias a serem lapidadas. Mesmo não sendo considerado craque, Everton era visto como de fundamental importância para a equipe, por isso, colocar um garoto como substituto seria uma forma de queimar etapas, na visão dos executivos.

Com a janela de transferências internacionais fechando somente dia 20 de julho, o Fla tem pressa para buscar uma contratação que chegue antes da Copa do Mundo. O Mengão não tem a certeza sobre a permanência de Vinicius Junior e teme perder o jovem ainda este ano. Vinicius fora vendido ao Real Madrid, da Espanha, em 2017 e tem a possibilidade de ir em Julho à Europa, assim como pode ficar até meados de 2019 no Urubu.

A tendência é que o jogador de apenas 17 anos vire titular e seja mais aproveitado. Existe a confiança em cima do atleta que ele possa ser fundamental para a equipe, assim como Lucas Paquetá vem se tornando. Com isso, a chegada de um novo reforço acirraria ainda mais a disputada entre os jogadores.

Inclusive, o Clube da Gáveasondou o Rodriguinho, do Corinthians, e ointeresse rubro-negro no atleta virou assunto entre os jogadores corintianos. O presidente do Alvinegro Paulista, Andrés Sanches, ficou sabendo sobre o assunto e definiu o valor de R$ 40 milhões para que o meia troque o Parque São Jorge pelo Mengão.

Enquanto não contrata ninguém, o Mais Querido irá treinar de portões abertos para a sua torcida no Maracanã, nesta terça-feira (17). Na última parcial que a assessoria do clube passou à imprensa, mais de 40 mil ingressos haviam sido trocados para o treino. O treinamento irá servir para incentivar o elenco para o confronto desta quarta-feira (18) contra o Santa Fe, da Colômbia. A partida terá início às 21h45, horário de Brasília, no estádio Jornalista Mário Filho e você acompanha a narração e comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/saida-de-everton-coloca-flamengo-no-mercado-atras-de-nome-de-peso-segundo-site/

Share this content: