Flamengo  RJ
menu
search

Saída de Renato Gaúcho do Flamengo se aproxima

28 de novembro de 2021 às 20:24h
Saída de Renato Gaúcho do Flamengo se aproxima

Sem clima internamente e contestado pela torcida, o treinador já sabe que não ficará no Flamengo para 2022

Apesar de ainda ter chances matemáticas de título no Campeonato Brasileiro, a temporada do Flamengo já é vista como ‘encerrada’. Vice-campeão na Libertadores e eliminado na semifinal da Copa do Brasil, o clube terá mudanças significativas no futebol, e uma que já é dada como certa é a saída de Renato Gaúcho, seja demitindo antecipadamente ou aguardando fim do contrato – que se encerra oficialmente em 31 de dezembro.

Ainda impactada pela derrota na final da Libertadores, a diretoria do Flamengo não ‘bateu o martelo’ sobre os próximos dias do treinador. Fato é que sua saída pode se dar nesta segunda-feira, de forma que Renato sequer comandaria a equipe na próxima partida, que será na terça-feira (30).

Caso a diretoria decida por não demitir Renato imediatamente, por questões burocráticas, a trajetória do técnico pelo Flamengo se encerrará após os próximos quatro jogos, que são os que ainda restam do Brasileirão. Em período de tempo, isso daria pouco mais de uma semana, visto que a última rodada da competição está marcada para o dia 09 de dezembro.

Agora, ainda juntando os cacos pela dolorosa derrota na final, o Flamengo – com ou sem Renato – joga contra o Ceará às 20h (horário de Brasília) da terça-feira (30), no Maracanã. Caso o Rubro-Negro não vença, o Atlético-MG garantirá matematicamente o título, visto que o Mais Querido tem 67 pontos atualmente, enquanto o rival soma 78, e restariam apenas três partidas na competição.

Publicado em colunadofla.com