Samir relembra passagem pelo Flamengo e revela: “Sinto muita saudade”

Cria do Flamengo, Samir Caetano é um dos jogadores revelados pelo clube que sempre está atento a tudo o que acontece no Rubro-Negro. O atual zagueiro titular da Udinese acabou de completar 100 jogos no time italiano, no entanto, apesar de estar consolidado no futebol europeu, o jogador recebe inúmeras mensagens da Nação, que pede a volta do ‘Garoto do Ninho’.

Em entrevista exclusiva à ESPN, Samito, como é carinhosamente conhecido pela torcida, revelou sentir saudades do Flamengo. Em outras oportunidades, o zagueiro já deixou claro que o Rubro-Negro será prioridade quando quiser retornar ao futebol brasileiro.

– Agradeço muito à Nação Rubro-Negra por todo carinho e afeto que tem por mim. Sempre comentam nas minhas redes sociais e mandam mensagem pedindo para eu voltar. Sinto muita saudade. Foi o clube que me revelou. Sou muito grato ao Flamengo por tudo que fez comigo. Me lançou ao futebol. Se não fosse o Flamengo, eu não estaria onde eu estou.

Além disso, Samir demonstrou acompanhar os jogos e aproveitou para analisar a temporada de 2020 do Flamengo, levando em conta a pandemia de Covid-19 que atingiu todo o mundo. Apesar de reconhecer a oscilação entre a temporada de 2019 e esta, o zagueiro acredita que o Rubro-Negro pode conquistar mais títulos.

– Flamengo em 2019 estava em outro patamar. Mas é muito difícil os jogadores, individualmente e grupo, repetirem um marco tão bem feito como fizeram ano passado. Muito difícil manter um nível de jogo tão alto com a quantidade de jogos no Brasil. Ainda mais com a COVID-19 e lesões. O time não perdeu a identidade, os jogadores não perderam. Mesmo se não for campeão, ele vai beliscar alguma coisa no Brasileiro. Talvez uma vaga na Libertadores, quem sabe até ser campeão dela de novo.

Samir foi revelado pelo Flamengo em 2013 e não demorou para conquistar títulos. Neste mesmo ano, o jovem zagueiro de 18 anos foi campeão da Copa do Brasil e, em 2014, se consagrou Campeão Carioca. Ao todo, 86 jogos com o Manto Sagrado foram o suficiente para chamar atenção dos clubes europeus. Com isso, o atleta acabou sendo negociado por R$ 16 milhões para a Udinese.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/samir-relembra-passagem-pelo-flamengo-e-revela-sinto-muita-saudade/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=samir-relembra-passagem-pelo-flamengo-e-revela-sinto-muita-saudade