O Flamengo acumulou mais um vexame na temporada após ser derrotado por 3 a 0, pelo Athletico-PR, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, realizada na última quarta-feira (13), Jorge Sampaoli fez uma avaliação do próprio trabalho à frente do Fla até o momento.
-— Avaliação real… Se você tira o jogo da Libertadores, foi o único jogo que perdi em Libertadores. Saímos eliminados, é verdade, foi lamentável. Mas essa derrota, sinceramente, não esperava. Antes dessa derrota, tínhamos 67% dos pontos em um ano difícil do clube, com um montão de inconvenientes. Tentamos todos os dias solucionar -, disse Jorge Sampaoli, que continuou:
— Sinceramente, hoje foi um passo atrás porque vínhamos com muita ilusão… Neste clube demanda ganhar sempre, e hoje ficamos em dívida basicamente por nós, comissão técnica, pela ilusão que tínhamos nesse jogo, que era muito importante para nós. Se não foi, considero que a pressa e a obrigação que geram as pessoas sobre nós é maior do que podemos resolver até agora -, finalizou Sampaoli, em entrevista coletiva.
Vale ressaltar que a derrota para o Athletico-PR marcou o 36º jogo de Jorge Sampaoli à frente do Flamengo. O argentino, com isso, tem 20 vitórias, nove empates e sete derrotas, obtendo aproveitamento de 63,8%. Além disso, sob o comando do treinador, o Mengo marcou 62 gols e teve a defesa vazada em 39 ocasiões.
O próximo compromisso de Sampaoli com o Flamengo será o jogo de ida da final da Copa do Brasil, diante do São Paulo, no domingo (17). A partida acontece a partir das 16h (horário de Brasília) no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.