Jorge Sampaoli obteve mais um êxito no comando do Flamengo, desta vez contra do Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Após o jogo, na opinião do treinador argentino em coletiva, o Mais Querido, mesmo não tendo feito uma boa apresentação diante da torcida rubro-negra, foi insistente em busca dos três pontos. Além disso, o técnico afirmou que é preciso valorizar vitórias e corrigir os erros.
— Ganhar é sempre bom. Porque no jogo contra o Athletico-PR, que foi o melhor do time, ou contra Inter e Botafogo, não merecemos perder. Neste domingo tivemos insistência, mas não tivemos claridade. É futebol. Temos que valorizar a vitória e corrigir. Considero que a função do treinador está para valorizar os jogadores. O futebol é dos jogadores. O treinador tem que fazer os jogadores terem melhor capacidade para que o Flamengo ganhe. Para mim, estamos sobrevalorizados ainda – contou Sampaoli em coletiva, aos repórteres.
Na busca da perfeição no comando do Flamengo, Jorge Sampaoli e delegação rubro-negra embarcaram nesta segunda-feira (22) para o Chile, onde terá compromisso importante pela Libertadores da América. Na quarta (24), o Mais Querido encara o Ñublense (CHI) precisando vencer para trazer na bagagem os três pontos. Dessa forma, alcançará o Racing (ARG) e vai ‘secar’ o time de Paolo Guerrero, contra o Aucas (EQU), às 21h (horário de Brasília), desta terça (25), no Estádio Chillogallo, no Equador.
O Flamengo, como dito anteriormente, vai a campo pela quarta rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América, contra o Ñublense, no Chile. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, Globo (rede aberta) e Paramount Plus (streaming) exibem a partida.