O Flamengo aproveita a pausa para amistosos das seleções com o objetivo de aprimorar as partes técnica, tática e física. Jorge Sampaoli usa o tempo para deixar o time o mais próximo da perfeição. Exigente, o treinador revelou uma condição que fará aceitar as críticas da torcida até em caso de vitória da equipe.
— Todos (têm que saber jogar, inclusive os goleiros). O trabalho é esse: ganhar muitos jogos jogando futebol. Pelo menos que esse amor pela bola se mantenha enquanto eu estiver vivo no futebol. Tenho que convencer o torcedor do Flamengo reclame quando o time não joga bem. E se ganha jogando mal também — disse Jorge Sampaoli, em entrevista à ‘FlaTV’.
— É uma conexão. Ganhar por ganhar não é ideia. No futebol, muitas vezes há quem ganha porque um jogador faz 40 ou 50 gols. Treinador pode ser muito bom, mas ele não ganha jogo. Quem ganha jogo é jogador. Minha tarefa é que o jogador jogue melhor — acrescentou Sampaoli, em bate-papo realizado na sexta-feira, para o canal oficial do clube.
Desde que chegou, em abril, pela primeira vez Sampaoli teve longo período para trabalhar sem jogos. O Flamengo não entra em campo desde o dia 11 de junho, quando bateu o Grêmio, por 3 a 0. A equipe volta a atuar apenas na próxima quinta-feira (22), diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 11a rodada do Campeonato Brasileiro.
Neste período, o elenco teve três folgas: segunda (12), terça (13) e neste domingo (18). O grupo se reapresenta nesta segunda-feira (19), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O duelo do Mengão pelo Brasileirão terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).