O Flamengo perdeu, de virada, para o Internacional, neste domingo (23), pela segunda rodada do Brasileirão. Em partida realizada no Estádio Beira-Rio, o Rubro-Negro viu a vitória escapar, com o placar de 2 a 1, após sair na frente com golaço de Gerson. Durante a partida, Pedro virou assunto entre os rubro-negros, ao sair com ‘cara de poucos amigos’ aos 25 minutos do segundo tempo. O técnico da equipe, Jorge Sampaoli, explicou o objetivo da alteração.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Faltou eficácia no último toque na área. A substituição teve relação diretamente que o time precisava de mais volume. O time estava neutro. Quando vejo que o time está neutro, eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro. E eu escolhi pelo Gabigol — explicou Jorge Sampaoli, em coletiva de imprensa após a partida.
Pedro deu lugar a Marinho, aos 25 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1. Gerson abriu o placar aos 18’ da etapa complementar, mas Maurício empatou logo depois, aos 22’. O próprio meia do time gaúcho deu números finais ao duelo, nos acréscimos, confirmando a primeira derrota de Jorge Sampaoli no comando do Flamengo.
Com o resultado, o Mais Querido segue com três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo pela competição no domingo (30), diante do Botafogo, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Antes do clássico carioca, o Flamengo terá uma missão na Copa do Brasil.
Na quarta-feira (26), o Flamengo precisará vencer o Maringá-PR por três gols de diferença para seguir vivo na Copa do Brasil. Por ter perdido o primeiro jogo por 2 a 0, o Mengão terá a missão de reverter o resultado no Maracanã. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla, ao vivo no Youtube, trará todas as emoções do duelo. A transmissão do jogo será do Amazon Prime, via streaming.