Neste domingo (23), o Flamengo foi superado pelo Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. No segundo jogo à frente do Rubro-Negro, Sampaoli acabou sofrendo a primeira derrota. Após o jogo, o treinador argentino, que assumiu o cargo deixado por Vítor Pereira, falou sobre a implementação de novas ideias na equipe carioca.
— Lamentavelmente quando um treinador assume um time que vem com outra preparação e que não há muito tempo de treino na semana, é um risco muito grande para mim implementar uma ideia. E a ideia vai se sustentar pela eficácia. Se tivermos eficácia, a ideia é boa. Senão a ideia é ruim e é melhor voltar ao que habitualmente fazia. Vejo equipes que normalmente terminam ganhando com muito pouco, mas penso que, pela história da forma de jogar do Flamengo e por sua qualidade, propor um jogo de ida e volta é muito complexo -, disse Sampaoli.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Apresentado pelo Flamengo na segunda-feira (17), o treinador argentino iniciou a trajetória no Flamengo com vitória na Libertadores, diante do Ñublense, no Maracanã. No segundo compromisso, o primeiro fora de casa, a equipe de Sampaoli mostrou organização. Apesar da derrota, cresceu coletivamente e obteve 64% de posse de bola.
O próximo compromisso de Sampaoli com o Flamengo será na Copa do Brasil. Na quarta-feira (26), o Rubro-Negro encara o Maringá-PR, no Maracanã. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). Para conquistar vaga nas oitavas do torneio nacional, o time carioca precisa vencer por três ou mais gols de diferença, já que foi derrotado no embate de ida por 2 a 0.
A partida, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, terá transmissão do Amazon Prime, via streaming. Como de costume, o Coluna do Fla trará todas as emoções do jogo, com a narração ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube. Aproveite para se inscrever no canal, compartilhe com os amigos e curta os conteúdos. São publicados vídeos diários, com todas as notícias do Mais Querido.