Sampaoli justifica improvisos em derrota do Flamengo para o Athletico

A situação de Jorge Sampaoli no Flamengo não é das mais fáceis. O treinador foi duramente criticado na última quarta-feira (13) depois da derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, por conta dos improvisos realizados em todos os setores, o que culminou em vaias no fim do jogo em Cariacica. Logo após a partida, o argentino justificou as mudanças na equipe.

Thiago Maia entrou devido à lesão de Filipe Luís, não tínhamos muita alternativa. Ia repetir um pouco o plano contra o Botafogo, com a ausência de Pulgar, usando David Luiz como pivô para se encaixar na linha de cinco. Enfrentamos uma equipe que faz muitos cruzamentos, então o plano tinha relação com o mesmo contra o Botafogo, mas com nomes diferentes -, disse Jorge Sampaoli.

Na escalação inicial, Jorge Sampaoli utilizou o esquema com David Luiz como primeiro volante, Thiago Maia na ala esquerda e Gabigol atuando pelas beiradas da ponta direita. No geral, a equipe praticamente não conseguiu criar grandes oportunidades, dando espaços para o Athletico-PR atacar e chegar diversas vezes com facilidade no setor de ataque.

Porque o time fez um grande jogo contra o Botafogo. Contra o Athletico fizemos jogo nervoso. Quando jogamos como mandantes, temos mais imprecisões. Eu confio muito nesta final, em vencer esses dois jogos importantes para que o clube conquiste um título. Sigo esperançoso -, concluiu.

Jorge Sampaoli terá outra chance de mudar a forma de jogar no próximo domingo (17), quando o Flamengo encara o São Paulo, em jogo válido pela ida da final da Copa do Brasil. A bola rola às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Na televisão, Rede Globo (canal aberto), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay per view) mostram o duelo.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/09/sampaoli-justifica-improvisos-em-derrota-do-flamengo-para-o-athletico/