Sampaoli ‘não joga a toalha’ e crê em título do Flamengo na Copa do Brasil: “Temos a ilusão de que seremos campeões”

O torcedor do Flamengo ‘sentiu o golpe’ com a derrota no Maracanã para o São Paulo, em casa, na ida da final da Copa do Brasil. Neste domingo (17), o Fla perdeu por 1 a 0, com gol de Calleri, no fim do primeiro tempo. Apesar do resultado negativo, Jorge Sampaoli acredita na virada no Morumbi.

Temos a ilusão de que seremos campeões (nota: em espanhol, ilusión significa “acreditamos”). Tenho esse pensamento. Não só eu como o corpo técnico. Eu tenho certeza disso”, disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva após a derrota do Flamengo no Maracanã, antes de analisar a partida.

No primeiro tempo o time foi muito impreciso, muito nervoso. Não teve capacidade, inclusive individual. Foi difícil chegar ao campo do rival, porque a bola estava sempre em disputa. Parece que foi um primeiro tempo muito baixo do time — acrescentou o treinador.

Para ficar com o título, o Flamengo precisará repetir o que fez nas quartas e nas semifinais, quando venceu como visitante. Diante do Athletico-PR, o Mengo fez 2 a 0 na Arena da Baixada, placar repetido na fase seguinte, com o Grêmio, na Arena do time gaúcho. Caso o Fla ganhe por apenas um tento no Morumbi, o embate vai para os pênaltis.

Antes da finalíssima da Copa do Brasil, no próximo domingo (24), em São Paulo, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (20), o adversário será o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Na competição, o Rubro-Negro ocupa a quarta posição e está ameaçado de ficar fora do G-4 do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/09/sampaoli-nao-joga-a-toalha-e-cre-em-titulo-do-flamengo-na-copa-do-brasil-temos-a-ilusao-de-que-seremos-campeoes/