Sampaoli pede mudança em ‘conceito de raça’ e exige “amor pela bola”

Jorge Sampaoli revelou qual seu estilo de jogo favorito e valorizou a ‘raça’. Durante a entrevista para o canal do YouTube oficial do clube, ‘FlaTV’, nesta sexta-feira (16), o argentino detalhou como gosta que suas equipes trabalhem durante os jogos. Valorização da posse de bola, muito ataque e raça são as preferências de Sampa.

— E eu quero trocar essa ideia, que a raça seja jogar futebol, que se animem em ter muito ataque, muito respeito pela bola. Não quero que o time erre passe, que ceda a bola ao rival, não quero. A bola é minha. A bola é um elemento que eu amo em toda a minha vida, então não quero que outro a tenha, quero ter a bola sempre. -, contou.

Ao todo, Sampaoli tem 16 jogos a frente do Flamengo, apesar de um início complicado com três derrotas, um empate e duas vitórias. O treinador emplacou 10 jogos sem perder, e conseguiu dar um salto expressivo na tabela do Brasileirão, chegando a terceira posição com 19 pontos, atrás de Palmeiras com 22 e Botafogo com 24.

Buscando manter o embalo na maior competição do Brasil, Sampaoli está aproveitando a Data FIFA para treinar, e se preparar. O próximo desafio do Flamengo, será contra o Bragantino, pela 11ª rodada do Brasileirão, no dia 22 de junho, em Bragança Paulista.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/06/sampaoli-pede-mudanca-em-conceito-de-raca-e-exige-amor-pela-bola/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sampaoli-pede-mudanca-em-conceito-de-raca-e-exige-amor-pela-bola