O Flamengo conquistou os três primeiros pontos da Copa Libertadores da América 2023. Nesta quarta-feira (19), o Rubro-Negro venceu o Ñublense (CHI), por 2 a 0, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da competição. Na estreia de Jorge Sampaoli à frente da equipe carioca, o argentino surpreendeu mandando a campo Marinho. Autor de duas assistências no jogo, para os gols de Pedro, o camisa 31 levou a torcida à loucura.
VEJA REAÇÕES:
15 minutos e o Sampaoli recuperou o marinho de 2020
— The Notorious FE.LI.PE (@crfelipe1895) April 20, 2023
Jorge Jesus recuperou Arão
Dorival botou Rodinei pra jogar bem
Será se é a vez do Marinho sair do buraco?— Iza (@iza_dutra) April 20, 2023
N TEM JEITO
SAMPAOLI TEM O MANUAL DESSE HOMEM pic.twitter.com/Tno9M9kEDQ— Poetas (@PoetasFla) April 20, 2023
Mano Marinho tem duas assistências. Tá loko que esse careca consegue fazer com esse cara.
— Raiders of Rio 🔴⚫️🏴☠️🏴☠️ (@theycallmeyeoj) April 20, 2023
Marinho com Sampaoli = CR7 com Zidane
— Pie ᶜʳᶠ (@pieculer) April 20, 2023
Marinho nas mãos do Sampaoli vira o Robben.
— Lucas (@soria_lucas) April 20, 2023
O bom do marinho é que ele é esforçado, raça ele tem…
— Kaique Souza (@KK3crf) April 20, 2023
Marinho e Jorge Sampaoli trabalharam juntos pela primeira vez em 2019, quando ambos estiveram no Santos. Em 28 jogos, o atacante marcou oito gols e deu quatro assistências. Na mesma temporada que foi vice do Campeonato Brasileiro, o jogador foi destaque do time paulista. Na última rodada, com o Flamengo já campeão da disputa nacional, a equipe alvinegra goleou o Fla de Jorge Jesus por 4 a 0. Dois gols foram do atleta.
Sampaoli teve dois dias de atividades para conhecer a equipe que irá comandar. Durante os testes, o treinador rubro-negro optou por realizar algumas mudanças importantes no time titular. Além de retornar com a dupla de atacantes Pedro e Gabigol, Jorge promoveu a entrada de Marinho. A escolha do argentino fez efeito, e o Flamengo conquistou a primeira vitória na Libertadores, em atuação convincente.
O Flamengo de Sampaoli volta a campo na Libertadores no dia 04 de maio, contra o Racing (ARG), no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Buenos Aires, na Argentina. Antes, porém, o Fla terá outros três compromissos, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, contra Internacional, Maringá e Botafogo, respectivamente.