Na última quarta-feira (24), no Chile, o Flamengo amargou um empate e 1 a 1 com o Ñublense (CHI). Em coletiva pós-jogo, o técnico Jorge Sampaoli comentou sobre alguns aspectos que impediram o Mengão de alcançar a segunda vitória na Libertadores da América, além de parabenizar o rival pela postura em campo. Segundo o argentino, o time chileno foi competitivo e não teve ‘medo’ de jogar contra o Mais Querido.
Quando perguntado sobre os chilenos, Sampaoli respondeu: “A verdade é que não vi muitas equipes. Vi o Ñublense no Maracanã, muito organizado e competitivo. E pelas partidas que vi pela Libertadores, pode lutar contra qualquer equipe. Parece uma equipe sem medo de jogar”, disse o argentino.
A fala de Sampaoli vai de encontro ao depoimento dado pelo técnico do Ñublense antes de a partida de quarta-feira (24). Jaime Garcia comentou que entraria em campo no estilo de sempre, sem mudar o ‘futebol’ por causa do adversário e, principalmente, faria um jogo de “igual para igual” com o Flamengo. Como dito, o confrontou terminou empatado em 1 a 1, e, agora, as equipes vão disputar a classificação nas duas rodadas finais da fase de grupos da Libertadores.
Isso porque, o Flamengo está em segundo lugar do Grupo A, com cinco pontos. Com vaga praticamente garatinda, o Racing (ARG) figura em primeiro, com dez. Ñublense fica na terceira colocação, com quatro, seguido por Aucas (EQU), que tem três. Desse modo, o Mengão espera conta com o ‘fator casa’ nas últimas duas partidas da competição e garantir a classificação, visto que ambas serão no Maracanã, contra argentinos e equatorianos.
Contudo, antes de reencontrar Racing e Aucas, o Flamengo cumpre alguns compromissos nacionais. A primeira agenda será contra o Cruzeiro, às 18h30 (horário de Brasília) de sábado (27), pela oitava rodada do Brasileirão. O jogo conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube. Posicionada no Maracanã, estará a equipe de transmissão mais braba da internet, com Rafa Penido, Tulio Rodrigues, Leo José e Vitor Beloti.