Jorge Sampaoli assumiu o Flamengo no dia 17 de abril e chegou cercado de expectativa. Entretanto, após um mês e meio de trabalho, o substituto de Vítor Pereira já passa por momentos conturbados na Gávea. Dos últimos seis técnicos do Rubro-Negro, que não comandaram a equipe no Campeonato Carioca, o argentino figura apenas em quinto lugar em aproveitamento.
VEJA RANKING DE APROVEITAMENTO EM 12 PRIMEIROS JOGOS
Dos treinadores citados, pode se dizer que alguns deles enfrentaram algum tipo de ‘adversidade’ ao chegar à Gávea. Por exemplo: Dorival Junior assumiu um time em declínio, após resultados negativos obtidos por Paulo Sousa. Já Domènec Torrent se encarregou do Rubro-Negro quando o mundo enfrentou o ápice da pandemia do Covid-19.
Já Jorge Sampaoli tem tido dificuldades com o Flamengo no quesito ‘lesões’. Na média, o Rubro-Negro teve um jogador contundido a cada oito dias de trabalho desde a chegada do argentino. O aproveitamento do atual treinador do time carioca só não é pior que o de Rogério Ceni.
Buscando melhorar o aproveitamento, Jorge Sampaoli se prepara para comandar o Flamengo em mais um compromisso na temporada. Nesta quinta-feira (01), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube. Na televisão, o SporTV mostra o clássico em canal fechado.