Samuel Lino pode reconciliar-se com seu passado no Flamengo; saiba mais

O Flamengo está prestes a oficializar mais um reforço. Na última sexta-feira (25), o clube carioca chegou a um acordo para a aquisição de Samuel Lino junto ao Atlético de Madrid (ESP) por 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 143 milhões), com a possibilidade de adicionais 2 milhões em bônus atrelados a metas.

O atacante de 25 anos, que atua nas laterais do campo, teve o São Bernardo como seu clube de formação. Contudo, o jogador foi emprestado às categorias de base do Flamengo em 2017, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como Copinha.

Entretanto, entre os jovens do Ninho, Lino enfrentou dificuldades de adaptação. Embora tenha conquistado o título da Copinha em 2018, o atacante não foi titular durante a campanha e apresentou oscilações em seu desempenho em campo. Assim, o jogador permaneceu apenas um ano e meio no Rio de Janeiro antes de retornar ao São Bernardo.

“Em 2018 tive a felicidade de ser campeão da Copinha, participando de alguns jogos. Foi o primeiro título importante que eu ganhei. Tive uma fase boa depois da Copinha, mas conversamos e achamos que o melhor era eu sair e voltar para São Bernardo. Foi tudo muito rápido. Fiquei um ano e meio no Flamengo, depois só seis meses no São Bernardo e já vim para Europa”, recorda Lino em uma entrevista concedida em 2022.

Após quatro temporadas na Europa, Lino agora tem a chance de retornar ao Brasil e construir uma nova trajetória com o Manto Sagrado. O atacante chega com o status de contratação mais cara da história do Flamengo, superando a chegada de Carlos Alcaraz em 2024.

A negociação por Samuel Lino enfrentou alguns obstáculos em virtude da forma de pagamento, visto que clubes europeus como Napoli (ITA) e Sporting (POR) também manifestaram interesse na sua contratação. No entanto, o Flamengo apresentou a proposta mais vantajosa, que foi bem recebida pelo Atlético de Madrid. Os espanhóis concordaram em receber uma parte do valor à vista, com o restante sendo dividido em duas parcelas.

A janela de transferências se encerra em 2 de setembro. Portanto, após a contratação do meio-campista Saúl Ñíguez, do lateral-direito Emerson Royal e do atacante Samuel Lino, o Flamengo deve continuar em busca de novos reforços. Além disso, o clube ainda almeja concluir a aquisição do meia Jorge Carrascal, que pertence ao Dínamo de Moscou (RUS).

Publicado em colunadofla.com