Samuel Lino recorda ‘fora’ de Filipe Luís e compartilha detalhes da contratação pelo Flamengo

Samuel Lino encontra-se no auge de sua carreira. Aos 25 anos, o atacante destacou-se no Atlético de Madrid (ESP) e recebia propostas para continuar sua trajetória na Europa. Na verdade, esse era o desejo do atleta que veste a camisa 16 do Flamengo. No entanto, o técnico rubro-negro Filipe Luís desempenhou um papel fundamental para convencê-lo a se juntar ao time, chegando a enfrentar um ‘fora’ durante as negociações.

Na primeira conversa, ele (Filipe Luís) me chamou, foi bem rápido. Ele disse: ‘fiquei sabendo que o pessoal do Atlético de Madrid quer te negociar, conversei com o Simeone, ele me contou a situação e eu queria te perguntar o que você pensa. Precisamos de um jogador na posição’. Então, eu fui curto, mandei uma mensagem dizendo que tenho 25 anos, que a Europa é a elite do futebol, ele sabia como é, pois foi jogador. Disse que o meu pensamento era ficar na Europa, mas fiquei feliz pela mensagem, disse que queria trabalhar com ele um dia. Até mandei boa sorte no Mundial —, iniciou Samuel Lino, em entrevista à FlamengoTV.

Fui para São Paulo, de férias, já estava acabando as férias. Estava me preparando para voltar à Madrid e ele me manda mensagem: ‘cara, sei que você tem prioridade de ficar na Europa e tudo mais. Só que eu preciso tentar, preciso que você me fale alguma coisa’. Falei ‘beleza, tenho a prioridade de ficar na Europa e tudo, mas já que você está insistindo’… Eu tinha comentado com ele que o meu empresário conhecia o (José) Boto. Então, eu disse: ‘manda a proposta’ —, acrescentou.

Eu estava em negociações avançadas com outro clube. Passaram dois, três dias, meu empresário falou com o Boto, mandaram a proposta, as condições e mais, sentei com o meu empresário. Então, o Filipe até mandou uma mensagem: ‘agora é contigo. Fizemos a nossa parte’. Nesse mesmo dia, a gente aceitou. Então, respondi: ‘não é mais comigo, não. Agora é contigo, pois já aceitei’. Foi bem rápido —, encerrou Samuel Lino.

Como ressaltou Samuel Lino, a negociação ocorreu de forma ágil. O Flamengo ofereceu 22 milhões de euros (equivalente a R$ 143 milhões na época) em três parcelas, além de 2 milhões de euros (R$ 13 milhões) condicionados ao cumprimento de metas. Com isso, o atacante tornou-se a contratação mais cara da história do clube.

Em oito partidas pelo Flamengo, Samuel Lino participou de seis gols: marcou duas vezes e forneceu quatro assistências. Agora, o atacante terá a oportunidade de aumentar suas estatísticas neste domingo (31), enfrentando o Grêmio no Maracanã. A partida começará às 16h (horário de Brasília), válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com