O time sub-20 do Flamengo conquistou o bicampeonato do Mundial de Clubes Sub-20 ao vencer o Barcelona (ESP) no último sábado (23), no Maracanã. Na segunda-feira (25), o atacante Samuel Lino recordou a trajetória que teve para se tornar um jogador profissional e, adicionalmente, ofereceu conselhos aos jovens do Ninho que conquistaram mais um título intercontinental para o clube.
Em uma conversa, perguntei a Samuel Lino sobre sua percepção a respeito da vitória do Flamengo no Mundial Sub-20. O atleta parabenizou seus colegas e relembrou a árdua trajetória necessária para ascender da base ao time profissional.
‘Fico muito feliz por eles, foi uma conquista em uma competição muito importante. Existem jogadores que treinam conosco, como Léo Nannetti e Matheus Gonçalves… fico muito contente por eles. É seguir nesse caminho, que não é fácil subir da base para o profissional. É uma luta árdua, eu já passei por isso’, declarou ele, antes de concluir:
‘Se eu pudesse deixar um recado para eles, diria que mantenham a seriedade, a concentração e aproveitem cada oportunidade com os profissionais como se fosse a última chance. Jogar no Flamengo não é fácil, a concorrência e a pressão são imensas’, finalizou Samuel Lino em entrevista na zona mista.
A conquista do Mundial de Clubes veio para o Flamengo após uma disputa extremamente emocionante. Logo na primeira metade do jogo, Lorran abriu o placar, mas na segunda etapa, o Barcelona virou o jogo com dois gols, sendo o último nos acréscimos. Contudo, na jogada final do confronto, Iago empatou a partida. Nos pênaltis, o Mengão se destacou e assegurou o título intercontinental.
Samuel Lino passou por todas as categorias de base do Flamengo. Em 2018, inclusive, fez parte do time que venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já na categoria profissional, o atleta só teve a oportunidade de atuar agora após ser contratado na atual janela de transferências.
O atacante Samuel Lino foi um dos protagonistas na goleada do Flamengo sobre o Vitória, no Brasileirão. Em uma noite ‘iluminada’, o camisa 16 marcou dois gols e forneceu três assistências para que seus companheiros balançassem as redes no Maracanã. Com essa vitória, o Rubro-Negro se mantém como líder isolado do Brasileirão, com 46 pontos.
Publicado em colunadofla.com