Samuel Lino ressalta a importância de Filipe Luís e Boto nas negociações com o Flamengo: ‘Tive diálogos com clubes europeus’

O Flamengo anunciou na última terça-feira (29) a contratação de Samuel Lino, ex-atacante do Atlético de Madrid (ESP). O novo jogador do rubro-negro teve a oportunidade de conhecer as instalações do clube e assinou um contrato de quatro anos, com validade até o final de 2029. Após os primeiros contatos com o Flamengo, o atleta destacou a relevância de Filipe Luís e José Boto no processo de negociação.

Já vinha tendo conversas com clubes da Europa e tudo, eu não esperava, e o Flamengo veio com força. E quando o Flamengo vem com força e boas condições, é muito difícil dizer não porque é o maior clube do mundo -, afirmou, antes de concluir:

Foi a mão do Filipe (Luís), o (José) Boto também, e toda a minha família e empresários. Todos estiveram de acordo em aceitar essa proposta, que fosse bom voltar para casa, perto da família também. Isso foi muito importante -, finalizou Samuel Lino em entrevista à ‘Flamengo TV’.

Como novo reforço do Flamengo, Samuel Lino usará a camisa número 16, mesma numeração que foi utilizada por Filipe Luís. Com isso, o jogador chega para incrementar o ataque rubro-negro, competindo por uma posição com Michael e Cebolinha. Agora, o atleta inicia sua preparação no Mengão para a sua estreia pelo time.

Para concretizar a contratação de Samuel Lino, o Flamengo investiu 22 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 143 milhões. Assim, o novo reforço rubro-negro possui um contrato válido até dezembro de 2029. A apresentação do atacante para a torcida ocorrerá nesta quinta-feira (31), no Maracanã, antes do confronto com o Atlético-MG, referente ao primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicado em colunadofla.com