Se nas últimas semanas a expectativa de um desfecho positivo nas negociações do San Lorenzo com o Flamengo para a contratação de Miguel Trauco era grande, o mesmo não pode se dizer agora. Neste domingo (6 de janeiro), o clube argentino viaja para a sua pré-temporada, e em coletiva de imprensa neste sábado (5), a fala do técnico Jorge Almirón, ao ser perguntado sobre o assunto, foi de total pessimismo quanto à chegada do lateral esquerdo peruano.
San Lorenzo e Flamengo já conversam sobre a contratação há algum tempo. O clube de Buenos Aires se propôs a pagar 250 mil dólares (um pouco mais de R$ 1 milhão) pelo empréstimo de uma temporada do peruano, ainda com opção de compra na casa dos 2,5 milhões de dólares (R$ 10,5 milhões). O Rubro-Negro, entretanto, quer mais dinheiro na negociação.
Passando por situação financeira complicada, assim como boa parte dos clubes do futebol argentino, o San Lorenzo não deverá se submeter ao pedido feito pelo clube brasileiro. Prova disso, está na declaração dada pelo técnico da equipe, que afirmou que, se Trauco não vier, tem total certeza que a diretoria irá atrás de um nome mais barato.
“A diretoria tem feito todo o possível em um contexto difícil. Nossa situação (financeira) é muito diferente da de outros países, com os quais estamos negociando. Tenho fé que no domingo teremos todos jogadores, e eles viajarão rumo à pré-temporada. Se eles (reforços) não vierem, procuraremos alternativas mais baratas”, afirmou.
Diego, do Fla, é alvo de quatro clubes brasileiros
São Paulo já admite analisar possível volta de Pato
Alvo do Santos, goleiro Campaña abre o jogo
Crédito da foto: divulgação/ C.R. Flamengo
