Diretoria Santista quer manter porcentagem do atacante e não pretende ficar sem fatia de Ângelo
Em busca de reforços, o Flamengo tenta a contratação de Ângelo, uma das principais promessas do Santos. Os clubes negociam, e o Rubro-Negro enviou a primeira oferta oficial pelo atleta. A diretoria santista, contudo, decidiu realizar uma contraproposta, o que deve ser recusada pelos dirigentes cariocas.
A proposta do Flamengo é de 12 milhões de euros (cerca de R$ 65,6 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do jogador. O Santos, por outro lado, irá oferecer, por tal quantia, apenas 50% da fatia do atleta, mantendo 20%, já que os outros 30% pertencem ao próprio Ângelo. O Fla não aceitará ficar somente com metade do atacante.
Importante salientar que a contraproposta ainda não chegou ao Flamengo, que já deixou claro querer, no mínimo, 70% dos direitos de Ângelo. As informações foram divulgadas pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, em conjunto com o repórter Fellipe Camargo, do portal “De Olho No Peixe“.
Há o desejo de comprar 80% de Ângelo, embora o Flamengo aceite 70% pela quantia oferecida. Tudo isso, contudo, será conversado entre os dirigentes dos times após o Rubro-Negro receber a contraproposta. A diretoria carioca, vale frisar, se mantém otimista e acredita que conseguirá contratar o atleta.
O impasse maior, o de valores, já foi superado. Agora, resta chegar ao consenso quanto a porcentagens que serão adquiridas ou cedidas de Ângelo. Existe a possibilidade, inclusive, dos 30% ou parte do que pertence ao próprio atleta entrar em discussão e ser comprado pelo Flamengo.
As tratativas devem se arrastar por mais alguns dias ou semanas, porém, dificilmente o negócio melará. Até porque, embora o Barcelona (ESP) tenha prioridade e possa cobrir a oferta do Flamengo, o clube espanhol passa por dificuldades financeiras e não pretende investir em grandes quantias por reforços neste momento.