Santos desbanca dois, mas Flamengo ainda domina Bola de Prata; veja seleção após 33ª rodada

Dois destaques do Santos no Campeonato Brasileiro voltaram para a seleção do 50º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet ao final da 33ª rodada: o zagueiro Gustavo Henrique e o segundo volante Carlos Sánchez.

Gustavo Henrique, um dos melhores em campo no clássico contra o São Paulo, pulou para o segundo lugar entre os zagueiros, deixando Rodrigo Caio, do Flamengo para trás. O jogador do Rubro-Negro foi mal no empate contra o Vasco no meio de semana e acabou poupado na vitória sobre o Grêmio no domingo.

Já o volante Carlos Sánchez marcou de pênalti no San-São e chegou ao seu nono gol no Brasileirão. Autor de sete assistências, o uruguaio é dos jogadores com mais participações em gols na Série A. Gerson, do Flamengo, caiu para a segunda posição.

Nas outras posições, outra disputa grande vem sendo a do meia Éverton Ribeiro, do Flamengo, agora com 6,38 pontos, e o segundo atacante Dudu, do Palmeiras, que está na frente com 6,47 pontos.

Na disputa pela Bola de Ouro, Gabigol segue na frente mesmo após a expulsão contra o Grêmio, com 7,26 pontos, à frente de Arrascaeta (7,04) e Bruno Henrique (6,57).

A seleção do Bola de Prata após a 33ª rodada ficou assim: Diego Alves (Flamengo); Rafinha (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Gustavo Henrique (Santos) e Jorge (Santos); Willian Arão (Flamengo), Carlos Sánchez (Santos) e Arrascaeta (Flamengo); Bruno Henrique (Flamengo), Dudu (Palmeiras) e Gabriel (Flamengo).

Já a seleção com os melhores da 33ª rodada teve: Diego Alves (Flamengo); Tinga (Fortaleza), Thuler (Flamengo), Paulão (Fortaleza) e Bruno Pacheco (Chapecoense); Gregore (Bahia), Juninho (Fortaleza), Daniel Alves (São Paulo), Arrascaeta (Flamengo) e Arthur Caike (Bahia); Everaldo (Chapecoense).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/bola-de-prata/artigo/_/id/6334275/santos-desbanca-dois-mas-flamengo-ainda-domina-bola-de-prata-veja-selecao-apos-33%25C2%25AA-rodada

Share this content: