Abel Braga está próximo de definir seu futuro para 2019. Flamengo e Santos já demonstraram interesse em contar com o treinador na próxima temporada. Enquanto o clube paulista já fez uma proposta concreta, o carioca, que tem eleições presidenciais marcadas para o próximo dia 8, segue na fase de namoro e de conversas iniciais. As informações são do Globoesporte.com.
O Santos já definiu o nome de Abel como prioridade. Fabio Braga, filho do treinador, se reuniu com o presidente do Peixe, José Carlos Peres, na noite de quinta e já apresentou os valores. Apesar de saber que o técnico prefere ficar no Rio, o clube paulista espera que o fato de tratar Abel como único plano no momento conte a seu favor.
Já o Flamengo procura uma outra opção depois que Renato Gaúcho renovou com o Grêmio. Abel tem conversado com as duas chapas que disputam a presidência do clube no próximo dia 8. A base salarial agrada, já que o custo de toda a equipe técnica, incluindo Abel, seria mais ou menos o salário “apenas” de Renato. O Rubro-Negro tem como vantagem a preferência do técnico por se manter no Rio, próximo à família.
” Abel Braga pode acerta com o Flamengo ” pic.twitter.com/QtQeN6A0Pm
— Fla Silva (@Flasilva_crf) 29 de novembro de 2018
Dorival segue nos planos
Atual treinador do Flamengo, Dorival Júnior não está descartado pela chapa de Ricardo Lomba, atual vice de futebol. O aproveitamento de 73,8% e o bom conhecimento do atual elenco contam a favor do técnico. Ambos já conversaram sobre um acordo em relação a uma ação de 2014 e esperam o resultado das eleições para prosseguir. O pagamento dos cerca de R$ 10 milhões parcelados em 10 vezes começa em janeiro.
– Sei que está caminhando tudo muito bem. Se não der tempo de assinar ainda neste ano, vai estar tudo tão bem encaminhado que eu acho que quem vier (a assumir) é só empurrar para dentro e correr para o abraço – comentou Bandeira, sem dar detalhes sobre os valores.