Rubro-Negro segue em busca de um arqueiro para assumir a titularidade da equipe
O Flamengo começou a temporada de 2022 tímido em relação ao mercado de transferências. Até o momento, o clube contratou apenas Fabrício Bruno e Marinho. Porém, o técnico Paulo Sousa busca reforçar o elenco rubro-negro e uma das posições solicitadas é a de goleiro. Um dos alvos é João Paulo, arqueiro do Santos. Para vender o jogador, o time time paulista definiu um valor.
O Santos pede entre 15 e 20 milhões de euros para negociar o goleiro. No entanto, o jogador não tem interesse em deixar a Vila Belmiro, de acordo com seu empresário. O Fla não chegou a fazer uma proposta oficial por João Paulo, apenas consultas através de intermediários. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, em seu canal no YouTube.
Além de João Paulo, outro nome que está no radar do Mais Querido é o do goleiro Santos, do Athletico-PR. No atual elenco, o Mengo conta com Diego Alves e Hugo Souza, entretanto, ambos têm sido questionados e o clube busca um atleta que chegue para assumir a titularidade da meta rubro-negra. Por isso, a diretoria irá precisar abrir os cofres para conseguir adquirir um arqueiro que possua esse status.
Enquanto a diretoria trabalha para reforçar o plantel, os jogadores e a comissão técnica se concentram na partida deste sábado (12), pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara. O Flamengo enfrenta o Bangu, no Maracanã, em duelo que marca a reabertura do estádio após a reforma no gramado, às 19h30 (horário de Brasília).