Santos negociou com Schelotto, treinador do Boca, que queria comandar o Flamengo

Até o momento, o Santos foi o principal responsável por movimentar esta quinta-feira (13), no futebol brasileiro, ao anunciar um acordo com o argentino Jorge Sampaoli para comandar o clube em 2019. Antes de definir o nome do técnico como escolhido para assumir o elenco santista, o Peixe negociou com dois outros conterrâneos do comandante de Messi e companhia na Copa do Mundo de 2018: Ariel Holan, do Independiente, e Guillermo Barros Schelotto, vice da Libertadores pelo Boca Juniors e que queria treinar o Flamengo.

A informação é da jornalista Gabriela Moreira, daESPN,que revelou três negociações em paralelo do técnico do Boca Juniors-ARG com times brasileiros. No entanto, o Flamengo foi o único que o estafe do treinador procurou diretamente, por meio do empresário Adrian Castellano. O agente tentou contato com os dois presidentes das chapas principais que disputavam o pleito do clube, Rodolfo Landim, o vencedor, e Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol de Bandeira de Mello — mas não conseguiu retorno.

Apesar da grande campanha na Libertadores, que culminou com o vice para o arquirrival River Plate, no Santiago Bernabéu, em Madri, tanto Schelotto quanto a diretoria do time argentino possuem o pensamento de que é o momento de encerrar o ciclo. Campeão pelo clube como jogador e considerado ídolo pela torcida xeneize, o técnico possui bom mercado na MLS, onde já levantou taça pelo Columbus Crew, e já foi especulado como nome a substituir o também argentino Gerardo “Tata” Martino no comando do Atlanta United, que levantou a taça do campeonato nacional em seu segundo ano de existência, batendo todas as marcas de público.

Seria a segunda vez, só em dezembro, que Santos e Flamengo se cruzam em uma negociação por treinadores. Antes de fechar com o Rubro-Negro, Abel Braga foi procurado pelo Peixe, inclusive com direito a viagem do presidente José Carlos Peres ao Rio de Janeiro para tentar convencer o técnico a fechar com o clube. Não funcionou, e o comandante chegou a um acordo com Rodolfo Landim, futuro mandatário rubro-negro. Assim, o time paulista foi atrás de um estrangeiro para preencher o cargo e escolheu Jorge Sampaoli para o trabalho.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/santos-negociou-com-schelotto-treinador-do-boca-que-queria-comandar-o-flamengo/

Share this content: