Santos repete Palmeiras no discurso e José Carlos Peres cutuca Flamengo por uso do VAR

A vitória por 3 a 1 diante do Atlético-MG, no Maracanã, na última sexta-feira (10), fez o ​Flamengo abrir oito pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora o time comandado por Jorge Jesus soma 55 pontos contra 47 do ​Santos, novo vice-colocado após triunfo por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, um dia antes. ​Se o Rubro-Negro está muito bem dentro das quatro linhas, o vestiário também está “blindado” contra tentativas de rivais em desestabilizar os cariocas com declarações polêmicas.

Há duas rodadas, o Palmeiras, então segundo colocado na tabela, ficou na bronca com a arbitragem, especialmente com o uso do VAR, no empate por 1 a 1 com o Internacional, em Porto Alegre. Na ocasião, o gol de Bruno Henrique, que marcaria a virada do time paulista e deixaria a equipe a apenas um ponto do Flamengo na classificação, foi anulado por falta de Willian na origem da jogada ao tocar a mão na bola quando deslocado pelo zagueiro Klaus.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Fflamengo-v-santos-brasileirao-series-a-2019-5da0fbb1ae4bb972d3000001.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=0.8888888888888888&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=1.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.049523809523809526&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.0&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Santos repete Palmeiras no discurso e José Carlos Peres cutuca Flamengo por uso do VAR

O presidente do Verdão, Maurício Galiotte, veio a público na zona mista do Beira-Rio e insinuou que o VAR estaria beneficiando o time rubro-negro em suas marcações, com rigor apenas para alguns times. O técnico Mano Menezes corroborou a tese e pediu que “o VAR não vestisse camisa”. Passadas duas rodadas, o Palmeiras perdeu o embalo e caiu para a terceira posição ao tomar um baile do Santos, na última quarta (09).

José Carlos Peres, mandatário do Peixe, entrou em cena no começo da noite desta sexta-feira (11) e detonou a falta de critério do VAR. No discurso, o presidente santista ficou bem próximo das acusações de Galiotte.“Se depender do VAR, o Flamengo será campeão”, afirmou Peres, à rádioEnergia FM. O cartola tentou consertar sua resposta ao comparar o árbitro de vídeo com um carro.

“Não falei que o Flamengo é culpado. Queria estar no lugar do Flamengo. É questão dos juízes… o VAR veio para ajudar,mas é a mesma coisa de dar uma Porsche para quem não sabe dirigir direito. Vão falar que errada é a Porsche”, completou Peres, enfatizando que os árbitros do futebol brasileiro não têm competência ainda para utilizar a tecnologia da forma mais correta.

Enquanto a disputa nos bastidores esquenta entre Flamengo e agora Santos, ambos têm compromissos importantes no fim de semana. No próximo domingo (13), o Rubro-Negro vai a Curitiba encarar o Athletico-PR, enquanto o Peixe joga, em Porto Alegre, contra o Internacional. As duas partidas acontecem a partir das 16h (horário de Brasília). Vale lembrar que os dois times se enfrentam na última rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, no dia 8 de dezembro.

Foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6474252-santos-repete-palmeiras-no-discurso-e-jose-carlos-peres-cutuca-flamengo-por-uso-do-var?utm_source=RSS

Share this content: