O São Paulo pretende anunciar em breve a contratação de Marcos Biasotto, atualmente no Athletico Paranense. A saber, o dirigente, que será responsável por gerir todas as categorias de base do clube paulista, foi escolhido muito por conta do grande sucesso que fez no Flamengo. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Jorge Nicola, do “yahoo!esportes”.
De 2012 a 2018, Biasotto esteve à frente da base do Rubro-Negro e revolucionou os times amadores do Mais Querido, que recentemente se tornou o clube com mais títulos e mais atletas convocados para as seleções de base. Na era Bandeira de Mello, além das conquistas e revelação de jovens talentos, outro ponto que chamou atenção no trabalho de Biasotto foram as frequentes negociações de jogadores por cifras milionárias a times do exterior.
Fazendo um balanço, quando o dirigente trabalhava no Fla, o faturamento do clube superou os R$ 500 milhões, com a venda de Vinícius Júnior (Real Madrid), Lucas Paquetá (Milan), entre outras crias do Ninho.