São Paulo enfrenta situação ‘delicada’ no Brasileirão contra o Flamengo; entenda

O elenco do Flamengo está aproveitando os últimos dias de descanso antes de sua reapresentação, marcada para este sábado (05), no CT Ninho do Urubu. Com atenção voltada para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, a comissão técnica rubro-negra inicia a preparação para enfrentar o São Paulo, no dia 12 de julho. Com o intuito de manter a liderança do torneio, o Mengão espera se beneficiar do momento ‘difícil’ que o adversário atravessa na competição.

Isso se deve ao fato de que o São Paulo encontra-se em uma situação ‘delicada’ no Campeonato Brasileiro. Nas últimas dez partidas disputadas pelo torneio, o clube paulista conquistou apenas duas vitórias, somando quatro empates e quatro derrotas. Não é surpresa que a equipe tenha optado pela demissão do técnico Luis Zubeldía, tendo em vista que, para ocupar a vaga, repatriou o treinador argentino Hernán Crespo. A estreia do novo comandante, aliás, será justamente contra o Flamengo.

Por outro lado, o Flamengo vive um excelente momento na temporada. Apesar de ter sido eliminado no Mundial de Clubes no último domingo (29), diante do Bayern de Munique (ALE), o Mais Querido lidera o Campeonato Brasileiro, acumulando 24 pontos. No total, a equipe dirigida por Filipe Luís registra sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. É importante destacar que, embora o Cruzeiro tenha a mesma pontuação, o Fla se destaca pelo saldo de gols (20 contra 09).

São Paulo e Flamengo voltarão a se enfrentar no Maracanã após mais de um ano. A última partida entre as equipes no ‘Templo Sagrado’ ocorreu no dia 17 de abril de 2024, durante a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o time liderado por Tite saiu vitorioso por 2 a 1, com gols de Luiz Araújo e De La Cruz. Para concluir, Ferreirinha anotou o gol de honra para o clube paulista.

Publicado em colunadofla.com