Na última sexta-feira (25), o Flamengo apresentou o meia espanhol Saúl Ñíguez. Durante a coletiva de imprensa, o atleta europeu enfatizou que não foi o desempenho do Mais Querido no Mundial de Clubes que o motivou a se juntar ao Rubro-Negro. No entanto, ele elogiou a trajetória brasileira no torneio.
— Não. É verdade que os clubes brasileiros realizaram um trabalho excepcional no Mundial, mas isso não influenciou minha decisão. Acompanhei muito o Flamengo por causa do Filipe Luís, que estava como treinador. Não tem relação, pois tive muitos companheiros sul-americanos. Conheço a qualidade e a ambição que todos os atletas daqui possuem — destacou Saúl.
— Estou em um momento em que posso evoluir no Flamengo, pois competirei contra os melhores. Isso ficou evidente no Mundial de Clubes, onde competimos em pé de igualdade com equipes europeias, e estou orgulhoso de estar aqui. Estou certo de que o Flamengo e o futebol sul-americano, como um todo, têm condições de competir com a Europa — apontou o jogador.
Durante sua apresentação, Saúl também mencionou qual é a sua posição preferida em campo, mas ressaltou que o mais importante é contribuir com a equipe. Assim, o espanhol afirmou que jogar no Flamengo representa um avanço em sua carreira, e não um retrocesso.
O Flamengo concretizou a contratação do meio-campista sem custos, após Saúl rescindir seu contrato com o Atlético de Madrid (ESP) e ficar livre no mercado para assinar com o Rubro-Negro. Dessa forma, o jogador assinou um contrato de três anos e meio com o Mengão, ou seja, até o final de 2028.
Neste domingo (27), o Flamengo enfrentará o Atlético-MG às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A estreia de Saúl é considerada pouco provável, mas o espanhol será oficialmente apresentado à Nação Rubro-Negra no estádio, marcando seu primeiro contato com a torcida.
Publicado em colunadofla.com