Sávio se declara ao Flamengo: “Não vejo como ex-jogador, vejo como torcedor”

A base do Flamengo já revelou grandes craques para o futebol mundial, e o ex-jogador Sávio, de 44 anos, é um exemplo disso. Cria da categoria de base do Mengo, o ex-atleta concedeu entrevista e falou, no programa Aqui com Benja, da FOX Sports, sobre o seu sentimento pelo Rubro-Negro.

Sávio, ou Diabo Loiro, como era conhecido, chegou a ser chamado de “Novo Zico” pela habilidade que demonstrava desde muito novo. Aos ser questionado sobre qual visão de ex-atleta que ele tem do atual elenco rubro-negro, o ex-meio-campista disse não conseguir ver o Fla como ex-profissional do mundo do futebol, mas sim como torcedor. Ele ainda revelou que fica chateado quando vê jogadores sem se identificarem com o Manto Sagrado.

Eu não vejo jogo do Flamengo como ex-atleta, como ex-jogador. Eu vejo como torcedor. Por quê? Porque eu sou torcedor do Flamengo, não tem jeito. Então, acredito que quando vem a paixão, quando vem essa questão do torcedor, ela fica acima de todas as coisas. Principalmente, acima de como eu fui como atleta. É normal eu ficar chateado vendo jogo, quando o Flamengo perde, quando o Flamengo não joga bem. Quando eu vejo que dentro de campo, realmente, que alguns, ou vários, jogadores não estão absorvendo o que significa jogar no Flamengo. Então, é um olhar de torcedor —, disse o ex-jogador.

Após ser revelado pelo Flamengo, Sávio foi contratado pelo Real Madrid, da Espanha, onde teve um certo destaque e atuou em 105 jogos e marcou 16 gols. Depois, o ex-jogador passou pelo Bordeaux, da França, Zaragoza, também da Espanha, até retornar para o Rubro-Negro, em 2006. Pelo Mais Querido, o Diabo Loiro jogou 271 partidas e balançou as redes 95 vezes. Sávio chegou a formar “o melhor ataque do mundo“, com Romário e Edmundo, na década de 90.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/savio-se-declara-ao-flamengo-nao-vejo-como-ex-jogador-vejo-como-torcedor/