Desde que iniciou os trabalhos à frente do Flamengo, Renato Gaúcho mudou o ambiente do elenco rubro-negro. Após a demissão de Ceni, o Mais Querido tem 100% de aproveitamento (três jogos e três vitórias) e melhorou muito na defesa (apenas um gol sofrido). Dessa forma, o jornalista Renato Maurício Prado analisou a mudança ‘da água para o vinho’ e criticou o ex-técnico do Rubro-Negro.
Vale destacar que, em conversa no programa ‘Fim de Papo’, do Portal UOL, o comentarista não poupou Rogério Ceni de duras críticas. Isso porque, para ele, o Flamengo estaria eliminado da Libertadores caso ainda estivesse à frente do clube, por conta da ‘freguesia’ com Beccacece. Além disso, aproveitou para elogiar a nova postura rubro-negra com Renato, afirmando que o time estaria mais ‘alegre e solto’.
– O que mais chama a atenção é como o time voltou a jogar alegre e solto, coisa que não acontecia com o Rogério Ceni. Era um time carrancudo, tedioso, cumprindo uma obrigação. Com o Renato Gaúcho, o Flamengo voltou a ser um time alegre. Se o Ceni fosse técnico hoje, o Fla estaria eliminado. Ele é freguês do Beccacecce [técnico do Defensa y Justicia]. O Renato Gaúcho engoliu e garantiu a classificação – disse o jornalista.
Em busca de mais uma vitória na temporada, o Mais Querido vira a chave e foca todas as atenções na disputa do Brasileiro. Assim, em jogo válido pela 13ª rodada, o Flamengo enfrenta o São Paulo neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.